Adiantando que vai procurar a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), nos próximos dias, para discutir um pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) sugeriu antes a renuncia do vice-governador Robinson Faria (PSD).
“O Rio Grande do Norte inteiro quer o impeachment de Rosalba, mas ao mesmo tempo a classe política não quer a posse do vice-governador Robinson Faria, que desponta como pré-candidato a governador. Então, eu sugiro a Robinson, por quem tenho respeito, que em um gesto de grandeza, e pelo bem do povo potiguar, renuncie ao cargo, para podermos dar andamento ao processo de impeachment da governadora”, discursou Nelter.
O peemedebista adiantou que caso Robinson renuncie e Rosalba sofra um impeachment, quem assumirá o Governo é o presidente do Tribunal de Justiça, tendo em vista que o presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta (PROS), não assumirá o cargo, pois disputará a reeleição no pleito de outubro próximo.
Como alegação para o pedido de impeachment de Rosalba, Nelter cita “as várias condenações por improbidade administrativa, e principalmente a incapacidade de gerenciamento do Estado, pelo caos instalado em todos os setores da administração pública estadual”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: