quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Avatar

ABC faz dever de casa, vence por 1 a 0 e afasta Ceará do G-4 da Série B

Somália marcou o gol da vitória do ABC sobre o Ceará, em Natal (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Mesmo com a falta de criatividade e os poucos lances ofensivos, o ABC conseguiu fazer o dever de casa e venceu o Ceará por 1 a 0, com gol do volante Somália, na Arena das Dunas, em Natal. O Mais Querido atingiu os 45 pontos, que era a meta do técnico Roberto Fonseca desde a sua chegada ao time, e fica bem perto de garantir a permanência na Série B em 2015. 

Enquanto o Vozão viu seu planejamento se complicar com a perda de quatro colocações e a briga pelo acesso ficar mais distante, por conta das vitórias do Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí. De acordo com o GloboEsporte.com, com a vitória, o ABC se manteve na 14ª colocação e abriu cinco pontos da zona de rebaixamento. 

Para o Ceará, o resultado tirou a equipe do G-4, distanciando o Alvinegro de Porangabuçu para o oitavo lugar, com 54 pontos. Na próxima sexta-feira, o ABC vai a Goiânia e encara o já rebaixado time do Vila Nova, no Serra Dourada. 


A partida está marcada para às 21h (horário de Brasília). O Ceará volta a jogar no próximo sábado, no Castelão, quando enfrenta a também rebaixada Portuguesa. O jogo acontece às 21h (horário de Brasília).


EMPATE
O América conseguiu segurar o vice-líder do campeonato, Ponte Preta, empatando em 2 a 2, e continua a luta contra o rebaixamento.
Com 39 pontos, o América permanece na 17ª colocação, três a menos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Bragantino, que tem 42 pontos.

O América precisa vencer os dois jogos restantes contra o Náutico, sexta-feira (21) em casa, e contra o Paraná, dia 29, fora de casa, ainda torcer por tropeços do Bragantino ou do Oeste.
VEJA OS RESULTADOS DA 36ª RODADA DA SÉRIE B
Oeste 2 X 0 Náutico
Icasa 1 X 2 Paraná
Avai 2 X 0 Portuguesa
Atlético-GO 1 X 0 Bragantino
Ponte Preta 2 X 2 América-RN
Vasco 3 X 1 Vila Nova
Santa Cruz 0 X 2 Sampaio Correia
Luverdense 1 X 2 América-MG
ABC 1 X 0 Ceará
Boa Esporte 1 X 0 Joinville
JOGOS DA 37ª RODADA
Sexta-feira, 21
América X Náutico – Arena das Dunas
Bragantino X Paraná - Nabi Abi Chedid
Vila Nova X ABC – Serra Dourada
Sábado, 22
Ponte Preta X América-MG – Moisés Lucarelli
Vasco X Icasa – Maracanã
Joinville X Luverdense – Arena Joinville
Santa Cruz X Avaí – Arruda
Sampaio Correia X Atlético-GO – Castelão
Ceará X Portuguesa – Arena Castelão


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: