sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Avatar

Acusado de matar adolescente, Rafael Preá pega 17 anos e 6 meses de prisão

O Tribunal do Júri Popular (TJP), de Mossoró, condenou Rafael Bezerra Fernandes, conhecido por Rafael Preá, de 22 anos, a 17 anos e 6 meses de prisão por tentar matar Carlos Magno Sabino da Silva, de 20 anos, e por ter matado Carolaine da Silva Xavier, que na época que foi morta tinha 13 anos.

Segundo o Jornal De Fato, o crime foi às 18h30 do dia 31 de janeiro de 2011 na Rua Manoel M. de Nascimento, perto da Creche Tereza Neo, no bairro Santo Antônio, zona norte de Mossoró. O alvo do atirador não era Carlos Magno e nem a jovem Carolaine. Era Anderson John de Sousa, de 22 anos.
Os quatro estava conversando na calçada de casa quando chegou Rafael Preá numa moto que era pilotada por um menor. Abriu fogo contra os quatro, matando a jovem Carolaine Xavier e deixando ferido em estado grave o jovem Carlos Magno. Anderson correu quando percebeu ele se aproximando.
O julgamento começou às 10h, com o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros sorteando os sete jurados. Em seguida haveria a oitiva do réu, mas este disse em plenário que não tinha nada a dizer. O promotor Italo Moreira funcionou na acusação.
Italo Moreira pediu a condenação do réu por homicidio duplamente qualificado e tentativa de homicídio também duplamente qualificado. A defesa do réu foi sustentada no plenário pela defensora pública Fernanda Greice, que pediu absolvição com atese de negativa de autoria.
O Conselho de Sentença entendeu que havia indícios suficientes para condenar o réu, votando neste sentido. Rafael Preá, que já está preso por outros crimes em Mossoró e Areia Branca, terminou condenado a 17 anos e 6 meses de prisão.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: