terça-feira, 18 de novembro de 2014

Avatar

Acusado de matar o professor Toinho em Caicó é condenado a 20 anos de prisão

aAA
Endrel Soares dos Santos. Ele é réu confesso da morte do professor

Nesta terça-feira (18), o Tribunal do Juri Popular condenou a 20 anos de reclusão Alex Endrel Soares dos Santos. Ele é réu confesso da morte do professor Antônio Dantas de Oliveira, o “Professor Toinho”. Atuou na acusação do réu, o promotor, Geraldo Rufino de Araújo Júnior, auxiliado pelo advogado, Guerrison Pereira de Andrade.

A morte do professor Toinho, aconteceu no dia 19 de abril de 2009, no interior de seu apartamento, na Rua Pires Ferreira, no centro de Caicó. Ele foi assassinado com golpes de faca.

prr
Antônio Dantas de Oliveira, o “Professor Toinho”

No dia 28 de outubro do mesmo ano, a Polícia Civil, prendeu Alex Endrel Soares dos Santos, então com 18 anos, sob a acusação de ser o assassino de Toinho. Depois de ser preso, Endrel confessou na Delegacia de Polícia Civil que matou o professor a facadas, ambos discutiram entrando em luta corporal. 

O professor teria se armado com uma faca e investido contra ele (Endrel), mas, este tomou a faca e o atingiu com vários golpes. Em seu depoimento, inclusive, espontâneo, Alex Andrel, também confessou que ligou pessoalmente para a Polícia Militar informando que tinha um corpo no local do crime.

O corpo de Toinho foi encontrado pela policia na madruga do dia 21 de abril, e, no local haviam várias marcas de sangue, o que mostrou a brutalidade do crime. Foram encontrados sinais de que houve bebedeira no local e que Toinho tentou se livrar da morte, em luta corporal com o autor do homicídio. 

O educador sofreu pelo menos três facadas em cima do coração e uma mais profunda no pescoço, onde foi deixada a faca encravada. Ele (Toinho), era vice-diretor da Escola Estadual Monsenhor Walfredo Gurgel, no Bairro Paraíba. O juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, titular da Vara Criminal da Comarca de Caicó presidiu os trabalhos que terminou por volta das 20 horas. Por Cardoso Silva 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: