quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Avatar

Adolescente rouba e mata em menos de 24 horas na cidade de Patos

O caso do adolescente apreendido pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira, dia 05, após tomar de assalto quando estava em companhia de um comparsa maior de idade à moto do mototaxista Marcos Antônio de Lacerda, residente no Conjunto Bivar Olinto, em Patos, demonstra que o caso de adolescente infrator está saindo do controle das forças de segurança e da justiça.
Os dois jovens foram apreendidos com a moto que haviam tomado de assalto, um revólver calibre 38, seis munições intactas e os celulares usados por eles. Como de praxe, o jovem foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil (DPC), os familiares contactados e depois, como acontece na maioria das vezes, foi liberado. O outro assaltante maior de idade foi preso e o jovem voltou para as ruas da cidade por falta de um local adequado para o caso de adolescentes infratores.
De acordo com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), comandante Tenente-coronel Enéas da Cunha Rolim (foto), o mesmo adolescente posto em liberdade foi o que praticou a execução, na manhã desta quinta-feira, dia 06, do trabalhador José de Arimateia Ernesto da Silva, também residente em Patos. 
José de Arimateia foi atingido com 4 disparos de arma de fogo que o atingiram no tórax, após uma discussão de trânsito com o adolescente que estava em uma moto emprestada e de posse de outra arma de fogo.
Ao praticar o homicídio, o jovem tomou destino ignorado deixando a moto e o tênis na cena do crime.

Arimateia ainda foi socorrido para o Hospital Regional de Patos, mas morreu minutos depois na mesa de cirurgia. O caso está repercutindo em toda a região, pois os crimes cometidos por adolescentes se multiplicam sem que medidas mais enérgicas sejam tomadas.
“Infelizmente é assim! A gente faz esse trabalho e parece um verdadeiro enxugamento de gelo. Em se tratando de menores nós não temos em Patos ainda, precisamos com urgência, acredito que esse fato vai ser a gota d’água para iniciarmos um grande movimento, para que nós possamos sensibilizar o poder público municipal e estadual no sentido que seja criado, construído ou adaptado um ambiente para internação desses menores infratores”, relata o comandante Enéas da Cunha Rolim.
 Jozivan Antero – Patosonline.com

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: