quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Avatar

Bispo de Caicó celebra missa pelos 8 anos do Shalom em Caicó

Na terça-feira (11), a Obra Shalom Caicó comemorou 8 anos de atividades e foi celebrada missa no Centro de Evangelização, em Ação de Graças pelos os 8 anos de Shalom em Caicó, tendo como celebrante Dom Antonio Carlos (Bispo Diocesano). Também participaram da celebração, os Padres Edson Medeiros e Rodrigo. Em Caicó, a Obra Shalom tem a coordenação de Dalva Dantas. 

Obra Shalom é o conjunto da ação evangelizadora realizada pela Comunidade e os seus frutos. Membros dos grupos de oração, das comunidades de Vida e de Aliança e cada pessoa que é alcançada por essa ação fazem parte da Obra Shalom. Em resposta ao chamado da Igreja de anunciar o Evangelho até os confins da terra, a Comunidade contribui para renovar essa atuação com novos métodos e novas expressões. Centro de 
Evangelização Shalom é a estrutura física onde a Comunidade desenvolve grande parte de suas atividades apostólicas como grupo de oração, celebração eucarística, seminário de vida no Espírito Santo e cursos. 

 É um polo que irradia o Carisma e que tem como finalidade levar as pessoas a uma experiência progressiva com Jesus Cristo, o Ressuscitado que passou pela cruz. A atuação do Centro deve ultrapassar os muros físicos e inserir-se na “alma da cidade”. 

O primeiro centro de evangelização Shalom surgiu em 1982 a partir da fundação de uma lanchonete cuja missão era atrair e evangelizar jovens da capital cearense. Em 1983, mudou-se para um espaço maior e passou a ser conhecido como “Shalom da Paz”, por localizar-se na área pastoral da paróquia Nossa Senhora da Paz. 
Até hoje, o Shalom da Paz existe em Fortaleza e é o maior centro de evangelização da Obra Shalom. Ao considerar a atenção e o carinho especiais dedicados aos jovens, por ter nascido entre eles e com eles comprometer-se, a Comunidade privilegia, nos centros de evangelização, atividades e espaços voltados para a juventude, sem esquecer-se dos demais públicos. Os centros de evangelização localizam-se em cidades onde a Comunidade atua. No entanto, mesmo nos lugares onde eles não existem, o Carisma Shalom se expressa através de estruturas e grupos de Difusão da Obra.

Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: