sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Avatar

Blitz prende seis homens e uma mulher por embriaguez em Natal

Fiscalização da Lei Seca aconteceu  na Rua Walter Duarte Pereira, no bairro de Capim Macio, Zona Sul da cidade (Foto: Tenente da PM Styvenson Valentim/G1)
Seis homens e uma mulher foram presos na madrugada desta sexta-feira (21), na Zona Sul de Natal, durante mais uma blitz da Lei Seca realizada em conjunto pela Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito e Polícia Civil. 

Segundo o tenente Styvenson Valentim, coordenador da operação, também foram retidas 34 carteiras de habilitação e oito carros foram apreendidos e recolhidos ao pátio do Detran. 

A Fiscalização aconteceu na Rua Walter Duarte Pereira, no bairro de Capim Macio, entre 1h30 e 4h20. Ainda de acordo com o tenente, nenhum caso de alteração foi registrado. 

“Apesar da madrugada chuvosa, fizemos um trabalho muito eficiente. Foi uma blitz tranquila”, ressaltou Styvenson. Estatísticas Em Natal, a operação Lei Seca já prendeu 567 pessoas dirigindo sob efeito de álcool somente no período de janeiro a agosto deste ano. Do total de presos, 495 são homens e 72 mulheres. 

De acordo com o G1, os dados, divulgados pelo Detran, mostram ainda que outros 1.693 motoristas foram autuados administrativamente por embriaguez ao volante. No total, a operação autuou criminalmente e administrativamente 2.260 condutores, dos quais 1.977 tiveram suas carteiras de habilitação apreendidas. De todas as autuações, administrativas e criminais, 81,95% envolveram homens e 18,05% mulheres. 

Os motoristas que não tiveram as carteiras apreendidas se encontravam sem habilitação ou eram inabilitados. Dos 2.260 motoristas autuados, 1.079 foram punidos por terem se recusado a fazer o bafômetro. 

As recusas ao teste do etilômetro representam 47,7%, quase metade das autuações. Quando a situação acontece, o condutor é autuado administrativamente, tem a carteira de habilitação recolhida e é multado em R$ 1.915,40.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: