segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Avatar

Comentário do Leitor: Em Caicó, repartição faz reutilização da água

"Jair, esta semana vi uma iniciativa bacana... captar água gerada pelos aparelhos de ar condicionado e estão usando esta água para regar plantas, limpar carros da repartição, lavar banheiro e colocar nos veículos do governo do RN. Isso foi na IV URSAP, merece uma publicação!"

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. A alguns meses essa prática vem sendo realizada em Caicó em algumas localidades como no Hospital Regional por exemplo.
    A água que sai das mangueiras do ar condicionados na verdade tráta-se da água retirada da umidade relativa do ar do ambiente o que o torna o lugar mais frio.
    Entende-se que essa água não serve para o consumo humano devido ser uma água praticamente destilada (pura e sem sais minerais) o que não mata a sede por mais que se consuma grande quantidade.
    Essa água pode sim ser utilizada em alguns momentos como por exemplo para colocar dentro do depósito de água da refrigeração do motor do veículo, que é o que os taxistas do Hospital Regional e do Hospital Tiago Dias habitualmente o fazem.
    Isso é um exemplo de economia e desenvolvimento sustentável uma vez que evita comprar água destilada ou de colocar água direto da caixa no veículo (o que não é recomendado) o que pode ocasionar em uma multiplicação de microalgas presentes na água o que causará danos ao sistema de refrigeração do motor do veículo podendo levar a um super aquecimento devido a turbidez da água.

    ResponderExcluir

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: