quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Avatar

Corpo de vigilante morto em ação policial é velado em Natal

Velório aconteceu nesta quarta-feira (5) na Zona Norte de Natal (Foto: Antônio Coelho/Inter TV Cabugi)

O corpo de Douglas Azevedo Lourenço, de 28 anos, foi velado na tarde desta quarta-feira (5) na funerária Parque da Paz, no conjunto Santa Catarina, na Zona Norte de Natal. O vigilante foi morto nesta terça-feira (4) durante uma ação policial na praia da Redinha, também na Zona Norte da capital potiguar. A família de Douglas afirma que o vigilante foi feito refém pelo criminoso que trocou tiros com os PMs. Os dois morreram dentro do carro da vítima. 

O comandante geral da PM do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta dos PMs envolvidos na ação policial. "O inquérito tem um prazo legal de 40 dias. A investigação vai apurar se os tiros que mataram o suposto refém partiram da PM ou do outro homem que estava no carro", disse Araújo.
Segundo o G1 RN, ainda de acordo com o coronel Araújo, as informações que se têm até o momento é que os policiais receberam um chamado de que havia um veículo roubado com um assaltante dentro na Redinha, Zona Norte da capital. "Ao abordarem o veículo, os policiais foram recebidos a tiros e houve o revide", acrescentou.

Douglas Lourenço era refém de um suspeito quando foi morto em troca de tiros com PMs na Redinha, em Natal (Foto: Arquivo pessoal/Douglas Lourenço)Douglas Lourenço foi morto em troca de tiros na
Redinha (Foto: Arquivo pessoal/Douglas Lourenço)
O comandante revelou que as armas de todos os policiais que estavam próximos à ocorrência já foram recolhidas e estão à disposição da Polícia Civil para os devidos exames de balística que comprovarão de onde partiram os tiros.
A delegada que atendeu à ocorrência, Thaís Aires, informou que dois policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) já foram ouvidos e outros PMs serão chamados para prestar depoimento. Segundo ela, a família de Douglas Azevedo Lourenço registrou um boletim de ocorrência relatando que ele foi feito refém quando estava na praia da Redinha para apresentar sua casa de veraneio a um casal que estava interessado em alugar o imóvel. Antes mesmo de descer do veículo, o vigilante foi abordado pelo suspeito e foi obrigado a dirigir o carro, que cruzou com os carros da Polícia Militar logo depois.
Ação aconteceu na Redinha, Zona Norte de Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Ação aconteceu na Redinha, Zona Norte de Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: