domingo, 16 de novembro de 2014

Avatar

ELEIÇÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: Álvaro Dias trabalha para viabilizar candidatura

Foto: Ilmo Gomes
O deputado estadual eleito Álvaro Dias (PMDB) está trabalhando no sentido de viabilizar a sua postulação como candidato a presidente da Assembleia Legislativa, cargo que ocupou nas duas gestões do então governador e atual senador-licenciado Garibaldi Alves Filho (PMDB). 

Há uma relação de amizade pessoal envolvendo o deputado estadual eleito pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro e o futuro chefe do Poder Executivo norte-rio-grandense. 

Uma fonte com assento no legislativo potiguar admitiu à GAZETA DO OESTE que Álvaro Dias está na disputa, embora tenha sido eleito para integrar o bloco oposicionista ao futuro governo do Rio Grande do Norte. 

A fonte assinalou que, em 2002 quando eleito para desempenhar seu primeiro mandato como deputado federal, deixou de comparecer a sua posse para permanecer no Rio Grande do Norte onde – pessoalmente – comandou as articulações que levaram Robinson Faria a sua primeira gestão como presidente da Assembleia Legislativa (2003-2007). 

Além deste fator, a fonte destaca que, no período em que Álvaro Dias comandou o Palácio José Augusto, o então deputado estadual Robinson Faria foi o primeiro-secretário da Mesa Diretora, função considerada de extrema importância, em razão da responsabilidade de analisar todos os atos administrativos alusivos ao Poder Legislativo estadual. 
“Robinson e Álvaro Dias são amigos no campo pessoal, embora tenham tomado posições distintas no campo político, eles nunca deixaram de lado a relação de amizade. E acrescenta-se a este fato, a recente reunião que eles tiveram em São Paulo, onde conjectura-se que foi tratada da formação da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa”, raciocinou a fonte, lembrando que Álvaro Dias tem experiência na condução do Poder Legislativo, sobretudo, em relação ao regimento interno. 

“Álvaro também tem boa relação com os colegas e isso pode facilitar”, acrescenta a fonte. Ao contrário de alguns postulantes à presidência do parlamento, o deputado estadual eleito Álvaro Dias assumiu publicamente a sua postulação. 

Ele tem declarado que a sua intenção nos próximos meses é dialogar individualmente com todos os parlamentares, no sentido de mostrar as suas ideias e propostas para condução da Casa Legislativa. 

“Nossa intenção a partir de agora é conversar com todos os 23 deputados que serão meus colegas de parlamento, e explicar a cada um deles que nossa intenção ao assumir a presidência da Assembleia é torná-la mais participativa e cada vez mais democrática”, explicou Álvaro Dias.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: