domingo, 30 de novembro de 2014

Avatar

Exterminador de recordes, Messi pode ultrapassar Ronaldo Fenômeno neste domingo

A última semana colocou Lionel Messi no topo da artilharia história do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões. Pois o craque argentino, em fase de exterminador de recordes, está bem próximo de alcançar outra grande marca: faltam dois gols para ele se igualar ao brasileiro Ronaldo Fenômeno, o que poderá acontecer neste domingo, quando o Barcelona visitará o Valencia, às 18h (de Brasília), no Estádio Mestalla, pela 13ª rodada. O levantamento foi feito pelo site “FutDados.com”. 

Ronaldo encerrou sua carreira em 2011, aos 34 anos, com 420 gols em 624 jogos. Depois de marcar seis vezes contra Sevilla e Apoel, Messi chegou aos 418 em 544 partidas. Impressiona, principalmente, pela incrível média de 0,76 e 81 jogos a menos que o brasileiro. 

Em abril, por exemplo, o português Cristiano Ronaldo superou os números de seu xará, mas com 54 jogos a mais na época (678) - o luso soma agora 455 gols em 711 partidas desde os seus primeiros passos como profissional. 


Os cálculos consideram as participações de ambos nas seleções olímpicas - Messi, inclusive, faturou uma medalha de ouro nos Jogos de Pequim, em 2008. Mas não são tão decisivas para a contagem: o argentino tem cinco jogos e dois gols; o brasileiro soma oito partidas e seis gols. 

Segundo o Globo Esporte, em 2014, com 27 anos, Messi está a sete gols de alcançar o melhor ano do Fenômeno, que balançou as redes 59 vezes em 97 - o grande ano do argentino foi em 2012, com incríveis 91 gols (recorde histórico). Restam sete jogos para o Barcelona até a pausa para as festas de Natal e Reveillón. Outro fator que pesa a favor de Messi: ele está em seu 10º ano na carreira, enquanto Ronaldo atuou por 18, embora tenha sido afetado por graves lesões no joelho.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: