terça-feira, 11 de novembro de 2014

Avatar

Novembro Azul: Hospital Ruy Pereira realiza programação para população

Dentro do Novembro Azul, que tem a proposta de discutir a saúde do homem e a prevenção de doenças que os acometem, como diabetes e câncer de próstata, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), realiza programação especial voltada para a população no Hospital Estadual Dr. Ruy Pereira dos Santos.

Referência em patologias vasculares, o Hospital Ruy Pereira realiza, na quinta-feira (13), das 9h às 17h, uma grande ação de mobilização em frente ao hospital, com entrega de panfletos e uma tenda para detecção de glicemia para população.

Na ocasião, as pessoas também serão convidadas a contribuir com a construção de um banner indicando as suas atitudes pessoais para prevenir e tratar o diabetes. Esses banners estarão expostos em diversos pontos da cidade e o resultado final desde produto será apresentado no encerramento da Campanha do Novembro Azul, que acontecerá no sábado (15) com atividades físicas simultâneas a partir das 8 horas (Caminhada, saindo do IFRN Salgado Filho, Corrida, saindo da Praça das Flores, Passeio Ciclístico, saindo do Praia Shopping). O ponto de encontro final será no Parque das Dunas. Todas as atividades são realizadas em parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Natal.


Programação para os servidores



Na manhã desta segunda-feira (10) os servidores do Hospital Ruy Pereira e acompanhantes dos pacientes puderam participar da abertura da programação do Novembro Azul na unidade, com exibição de filmes, verificação de glicemia e palestra sobre os benefícios da atividade física na prevenção e controle do diabetes. Nesta terça (11) a programação permanece para o público interno até às 15h.



Programação no Hospital Dr. Ruy Pereira:



11/11/2014 –

9h - Capacitação em curativos

10h – Diabetes Mellitus (Dra. Luciana Gois)

14h às 16h - Verificação de glicemia e TA em funcionários e acompanhantes (Espaço de Convivência)

15h – Sessão de filmes abordando o tema Diabetes Mellitus (Auditório)



13/11/2014 -

MANHÃ E TARDE – Exposição de banners

Tenda para detecção de glicemia para população

Mobilização em frente ao hospital com faixas e entregas de panfletos.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: