sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Avatar

PM estoura 'boca de fumo' e encontra arma de uso restrito das Forças Armadas

Homens da Companhia de Força Tática, ligada ao 5º Batalhão da Polícia Militar, desmantelaram na noite da quinta-feira (20) uma “boca de fumo” no Condomínio da Amizade, que fica no bairro de Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. 

Durante a operação, foram encontrados em uma residência três quilos de maconha, cerca de 80 pedras de crack, uma balança de precisão e uma espingarda calibre 44 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas e da polícia. Um acusado foi preso e todo o material apreendido. O comandante da Força Tática, capitão Julliermeson Guedes Morais, explicou que a operação é uma ação rotineira de combate ao crime. 

“É o papel da Força Tática trabalhar mais com repressão. Porque a prevenção fica por conta da Companhia de Radiopatrulhamento. Sempre entramos nas comunidades e bairros com os mais altos riscos de criminalidade e fazemos abordagens. Também temos o apoio das denúncias para realizar essas averiguações. Nossas ações são interligadas com o trabalho de inteligência da PM”, disse. Na noite da quinta-feira, a operação da Força Tática começou pelo bairro do Valentina. 

De acordo com o relato da equipe responsável pela ação, a guarnição da polícia percebeu dois indivíduos com atitudes suspeita em frente a uma residência. Quando os PMs se aproximaram, um deles correu em direção a uma mata e conseguiu escapar. 

Já Hermerson Jeaniny da Silveira Pereira, de 18 anos de idade, que disse residir de fato no Bairro das Indústrias, foi preso em flagrante. Ao chegar à residência onde estava o jovem que foi preso, os policiais conseguiram enxergar pela brecha da porta uma espingarda de grosso calibre (44 milímetros) jogada no chão. 

O manuseio dessa arma é permitido apenas pelas Forças Armadas e pelas polícias Civil, Militar e Federal. No local – um quitinete com poucos móveis – foi feita uma varredura e encontradas drogas e balança de precisão. O imóvel estava alugado há um mês e, pelo aspecto básico dos objetos disponibilizados no ambiente, servia como ponto de distribuição de entorpecentes. Redação com Secom-PB

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: