quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Avatar

Quebra-quebra e agressões marcam eleição em Câmara Municipal no RN

Cadeiras foram arremessadas e vereadores machucados durante sessão que elegeu a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Ipanguaçu (Foto: Tibério Guedes/Tribuna do Vale RN)

A votação para a presidência da Câmara Municipal de Ipanguaçu, município localizado na região do Vale do Açu, no Oeste potiguar,  foi marcada por agressões a vereadores e quebra-quebra. A confusão aconteceu na noite desta quarta-feira (5) e foi controlada pela polícia. Após a intervenção, a votação aconteceu e Tunefis da Siulva foi eleito presidente para o biênio 2015-2016.

Em entrevista ao G1, a atual presidente da Câmara Municipal de Ipanguaçu, vereadora Luzinete Fonseca, contou que a votação estava marcada para às 19h30 e, neste horário, um homem entrou no plenário dizendo que a eleição não aconteceria. A vereadora deu prosseguimento à sessão e, segundo ela, o homem arremessou uma cadeira em direção a ela.

“Eu saí correndo e o vereador Jáires Azevedo foi pra cima do rapaz em minha defesa. Apareceram outras duas pessoas e partiram pra cima de Jaíres. O filho dele estava lá e foi em defesa do pai e acabou sendo violentamente agredido com um murro no rosto”, contou Luzinete.

Segundo ela, a Polícia Civil passava pelo local, percebeu a confusão e conteve a briga. “Não foi pior porque a polícia estava por perto, mas tivemos prejuízos na Casa porque foram cadeiras quebradas, microfone quebrado. A política sempre foi acirrada aqui na região, mas nunca chegou a esse ponto”, disse a vereadora.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: