sábado, 22 de novembro de 2014

Avatar

Rosberg conta com falha de Hamilton e sai na frente na decisão; Massa é 4º

Nico Rosberg sairá na frente do líder do campeonato Lewis Hamilton neste domingo, no GP de Abu Dhabi. Na disputa pelo título, que será definido nesta prova, o alemão ganhou uma vantagem para ser campeão pela primeira vez. Neste sábado, nos Emirados Árabes Unidos, Rosberg dominou as ações e cravou 1min40s480. Além disso, Hamilton errou e não conseguiu manter a liderança que teve nas outras parciais. Felipe Massa sai em quarto, atrás de seu companheiro de equipe Valtteri Bottas.(Confira todos os tempos aqui)
A corrida que define o Mundial de pilotos de Fórmula 1 – o de construtores já é da Mercedes – começa às 11h deste domingo, com acompanhamento do Placar UOL. A Rede Globo anuncia a transmissão.

Na briga pela taça, as chances estão inclinadas a Lewis Hamilton, líder do campeonato com 17 pontos de vantagem (334, contra 317). Mas, como a pontuação deste domingo valerá o dobro do tradicional, o panorama mudou bastante e uma combinação de resultados pode colocar Rosberg como o melhor do mundo.
Para o inglês, basta chegar na segunda colocação para repetir o título de 2008, quando ainda corria pela McLaren. Para o alemão, o melhor cenário é vencer e torcer para algum outro piloto se meta entre eles e chegue na segunda posição.
Com os resultados deste treino, Rosberg mostrou que está em grande fase e jogou a pressão para Lewis Hamilton, que não poderá errar e não poderá deixar que alguém, se intrometa na briga entre eles, especialmente na largada, quando ficará arriscado de perder posições ou até de sofrer acidentes.
"Foi apenas um passo, um passo pequeno. Este fim de semana é só sobre o título, e não sobre a pole. Seria ótimo ter uma Williams entre nós, mas isso pode acontecer amanhã", disse Rosberg.
Hamilton, segundo a BBC, não estava no melhor dos humores. Perguntado sobre como fará a primeira curva agora, foi seco: "como sempre faço".

O treino

Começando com menos calor, com 33 graus na pista e 26 graus de ambiente, todos os pilotos foram cedo para a pista, buscando um espaço sem tráfego para cravar voltas que garantissem uma posição no Q2. Massa iniciou a sessão andando na marca de 1min42s, atrás do companheiro Bottas, e Rosberg e Hamilton já começaram a andar bem abaixo, em 1min41s.
Com pouco tempo de pista, para não desgastar pneus, as principais equipes deram poucas voltas, a ponto de Felipe Massa figurar só em 11º até a última volta, quando enfim voou e fez o terceiro tempo, a apenas dois décimos do primeiro colocado Hamilton.
as ele só depende das próprias forças para ser campeão no Circuito de Yas Marina, repetindo a conquista de 2008 quando ainda corria pela McLaren. Vale lembrar: a pontuação na corrida deste domingo valerá o dobro da tradicional.
O início do Q2 teve Hamilton forçando mais: 1min40s alto, seguido de longe por Massa. Rosberg demorou um pouco mais a marcar seu tempo rápido, e ficou logo atrás do inglês, garantindo um posto no top 10.
Já com a noite caindo, Felipe Massa melhorou seus tempos, e Rosberg não se incomodou em terminar em quarto, atrás de Hamilton, do brasileiro e de Bottas, respectivamente.
A decisão da pole position veio no Q3, com dez minutos de carros na pista afundando o pé no acelerador em busca da volta mais rápida. Felipe Massa foi um dos primeiros a cravar tempo. Mas, a Mercedes mostrou sua força: Rosberg, Hamilton, Massa e Bottas, o primeiro deles, com mais de quatro décimos mais veloz.
Os pilotos voltaram para os boxes para a troca de pneus e, nos segundos finais, pintou a disputa centésimo a centésimo, definindo a última pole position da temporada. Quem se deu melhor foi Rosberg, que melhorou seu tempo para 1min40s480. Massa falhou em melhorar seu tempo, e viu Bottas tomar sua terceira colocação, por cerca de um décimo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: