terça-feira, 18 de novembro de 2014

Avatar

Rotary Clube de Caicó Centenário inaugura sala de leitura no CAPS 3 e homenageia F. Gomes

Na última quinta-feira (13), uma equipe do Rotary Clube de Caicó Centenário esteve inaugurando a sala de jogos e leitura F. Gomes, na sede do CAPS 3 em Caicó. Segundo Edvaldo Carlos – Diretor da Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Clube de Caicó Centenário, a sala de leitura vai ajudar na oficina de terapia ocupacional dos pacientes. É pretensão também inserir oficinas de música na sala de leitura para uma maior interação entre os pacientes. O saudoso jornalista F. Gomes foi um dos primeiros membros do Rotary Clube de Caicó Centenário de Caicó.

Para a coordenadora do CAPS 3, Késsia Freitas, a inauguração da sala de leitura F. Gomes foi de grande valia, pois é uma forma de integrar os usuários do CAPS e a sociedade através da leitura e procurando realizar a ressocialização. 

O CAPS 3 atende 25 municípios e conta com psiquiatras, terapeutas ocupacionais, psicólogos, arte educadoras e atende cerca de 600 usuários em todo o Seridó. 

 Ao falar durante a inauguração da sala de leitura F. Gomes, a presidente do Rotary Clube de Caicó Centenário, Gildete Henrique destacou a importância da sala de leitura e falou sobre a inclusão. “É importante a presença da sociedade aqui no CAPS 3 para ajudar e buscar parcerias”, ressaltou Gildete em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó).

O CAPS 3 é um serviço de atenção psicossocial com capacidade operacional para atendimento em municípios ou regiões, sendo um serviço ambulatorial de atenção contínua, durante 24 horas diariamente, incluindo feriados e finais de semana.

Oferta retaguarda clínica e acolhimento noturno a outros serviços de saúde mental, inclusive CAPS Ad. A permanência de um mesmo paciente no acolhimento noturno fica limitada a 07 (sete) dias corridos ou 10 (dez) dias intercalados em um período de 30 (trinta) dias.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: