quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Avatar

São Paulo perde para o Emelec, mas se classifica

 Jogadores do São Paulo comemoram um dos gols da equipe / Rodrigo Buendia/AFP

O São Paulo sofreu e viu o Emelec-EQU assustar em diversos momentos, mas conseguiu a classificação à semifinal da Copa Sul-Americana mesmo com a derrota por 3 a 2, nesta quarta-feira, no estádio George Capwell, no Equador, já que venceu no jogo de ida por 4 a 2. Os gols tricolores foram anotados por Alan Kardec e Ganso. Bolaños, três vezes, fez para os equatorianos.

Atuando em casa, o Emelec começou arrasador e abriu o placar logo aos 20 segundos de jogo. Angel Mena se antecipou a Michel Bastou e fez o passe na cara do gol para Bolaños, que finalizou no canto esquerdo de Rogério.

O São Paulo chegou ao empate aos 28 minutos. Michel Bastos fez o levantamento para a grande área, Paulo Miranda desviou para Kardec e o camisa 14, de primeira e cruzado, colocou a bola para o fundo das redes.

O gol animou o Tricolor, que virou o marcador ainda na primeira etapa. Aos 39, Michel Bastos fez o passe para Souza na ponta direita. O volante fez o cruzamento rasteiro dentro da área para Kaká, que dominou, girou e rolou para Ganso do lado esquerdo. O camisa 10 só teve o trabalho de estufar as redes adversárias.

Precisando de três gols para levar a decisão para os pênaltis, o Emelec voltou para o segundo tempo de forma ofensiva e empatou aos três minutos. Moldaini foi derrubado por Paulo Miranda e o árbitro assinalou penalidade. Na cobrança, Bolaños, novamente ele, bateu no canto direito. Rogério chegou a encostar na bola, mas ela entrou.

Cinco minutos depois o Emelec virou o jogo. Moldaini fez o cruzamento pelo lado direito e Alvaro Pereira desviou com o braço. O árbitro marcou um novo pênalti. Na cobrança, novamente Bolaños fez para o clube equatoriano.

Nos últimos minutos só deu o Emelec, que mandou duas bolas na trave, finalizou para fora e viu o goleiro Rogério Ceni salvar o Tricolor em duas oportunidades. Mas no fim, o São Paulo garantiu a classificação.

Agora, o clube do Morumbi aguarda o vencedor de Nacional de Medellín e Univ. César Vallejo, que se enfrentam nesta quinta-feira, pela outra quartas de final.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: