quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Avatar

Agentes penitenciários encontram túnel na maior penitenciária do RN

 Presos usaram sacos de areia e piso para cobrir túnel no Pavilhão 4 de Alcaçuz (Foto: Divulgação/Sejuc-RN)

Uma revista de agentes penitenciários encontrou um túnel na tarde desta quarta-feira (3) em um dos pavilhões da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal. A descoberta aconteceu em uma quadra usada pelos 196 detentos do Pavilhão 4 para o banho de sol. A ação faz parte de uma série de revistas programadas em Alcaçuz após a operação 'Alcatraz', deflagfrada nesta terça-feira (2) após investigações do Ministério Público Estadual sobre a atuação de organizações criminosas dentro dos presídios do estado. 

O diretor da penitenciária, Ivo Freire, explica que os presos utilizaram sacos de areia e o próprio piso de pedra da quadra para esconder o túnel. "Fizeram um corte naquele espaço e camuflaram com pedras. 

O local é usado pelo menos quatro vezes por semana para banhos de sol e visitas íntimas. São momentos em que os presos sabem que não há uma segurança mais enérgica", ressalta o diretor. Freire acredita que vários detentos se revezaram para cavar o túnel. De acordo com o diretor da penitenciária, Alcaçuz está passando por uma revista estrutural para um eventual remanejamento de detentos. 
Quadra onde túnel estava é usada para banhos de sol e visitas em Alcaçuz (Foto: Divulgação/Sejuc-RN)

Na operação Alcatraz foram cumpridos 223 mandados de prisão, dos quais 154 foram expedidos para pessoas que já estão presas no sistema penitenciário. "Apesar de não haver uma lista oficial porque a operação ainda está em andamento, sabemos que boa parte dos detentos está em Alcaçuz, pois aqui estão os homens mais perigosos do estado", conta.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: