sábado, 20 de dezembro de 2014

Avatar

Bombeiros não autorizaram aumento de capacidade na Arena das Dunas

A ampliação da capacidade da Arena das Dunas para receber o show do Paralamas do Sucesso nesta sexta-feira (19) não foi autorizada pelo Corpo de Bombeiros. Em nota, a corporação afirma que só está autorizada a realização do evento com um público máximo de 18 mil pessoas, como aconteceu nas apresentações do grupo Monobloco e do cantor Zeca Baleiro na semana passada. 

A Prefeitura de Natal divulgou nesta sexta que a capacidade seria ampliada para 26 mil pessoas após uma confusão ocorrida durante o show do cantor Zeca Baleiro no último sábado (13). 

O G1 tentou sem sucesso contato com a Prefeitura de Natal para comentar o caso. A decisão do Corpo de Bombeiros foi anunciada pelo subcomandante geral da corporação, coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza em reunião com representantes da prefeitura, da Arena das Dunas e da empresa responsável pela montagem da estrutura. A medida levou em conta a não apresentação, em tempo hábil do projeto de Prevenção e Combate a Incêndio e Controle de Pânico por parte dos organizadores da festa. 

O Corpo de Bombeiros informou que de acordo com a portaria 004/2010, que rege as normas de segurança para os chamados 'eventos temporários', os projetos devem ser apresentados ao Corpo de Bombeiros com pelo menos cinco dias de antecedência. Até as 13h desta sexta, fim do expediente da corporação, o projeto analisado e aprovado pelo Corpo de Bombeiros fazia referência ao público de no máximo 18 mil pessoas.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: