sábado, 6 de dezembro de 2014

Avatar

Com bursite, sargento não presta continência a tenente dos bombeiros e é preso, diz promotor

O promotor de Justiça da Paraíba e conselheiro estadual dos Direitos Humanos, Marinho Mendes, usou sua consta na rede social ‘Facebook’ para denunciar a prisão do sargento Di Sousa, acusado de não prestar continência a um tenente do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Guarabira, no Brejo do estado. 

Segundo o Portal Coreio, Di Sousa, segundo Mendes, está preso há cerca de 40 dias, em uma cela do batalhão. De acordo a nota divulgada pelo promotor, o fato que levou a detenção ocorreu quando o tenente estava no batalhão e em determinado momento questionou o sargento por não haver feito o cumprimento obrigatório quando da presença do superior hierárquico. 

Houve uma discussão e o sargento recebeu voz de prisão. “Um tenente deu voz de prisão ao sargento, pasmem, pelo simples fato de que estando ele com fortes dores diagnosticadas como bursite não levantou o seu braço direito e prestou a continência ao oficial”, falou o promotor.

Segundo o coronel Antônio Guerra, corregedor do Corpo de Bombeiros da Paraíba, o mandado de prisão preventiva do sargento foi decretado pela Justiça Militar após julgar como ‘grave’ a desobediência do bombeiro. 

“O caso foi um pouco diferente do que está sendo noticiado. O sargento, segundo o comando dos Bombeiros de Guarabira, teria desrespeitado o tenente por não cumprir uma ordem para executar um trabalho. Logo em seguida, o sargento teria chamado o tenente para briga após não prestar continência. Nesse caso, fere o código de disciplina militar”, explicou o coronel.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: