quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Avatar

CR7 é o melhor do ano em listão do 'The Guardian', com Neymar em 7º

No topo dos 100 melhores do jornal "The Guardian", os três primeiros são os mesmos da Bola de Ouro da Fifa, e o número 1 é Cristiano Ronaldo. Em eleição liderada por ex-jogadores, como o brasileiro Gilberto Silva, o argentino Crespo, o croata Bilic e o alemão Dietmar Hamann, com um painel de 73 experts de 28 nacionalidades, o craque do Real Madrid deixou Messi em segundo e Neuer em terceiro. Neymar ficou no Top 10, em sétimo lugar, atrás apenas mais de Robben, Thomas Müller e Luis Suárez. Desbancou Bale, Lahm e Agüero entre os dez. Segundo colocado no ano passado, atrás de Messi, o português é definido como "a força mais destrutiva do futebol mundial". 

Fazendo um paralelo à comparação constante do argentino com seu compatriota Maradona, o jornal diz que Cristiano Ronaldo é capaz de fazer gols como o brasileiro Ronaldo e os ingleses George Best e Nat Lofthouse. 

A respeito de Messi, o "The Guardian" lembra dos seus feitos em 2014, como quebrar o recorde de gols da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol e levar a Argentina à final da Copa do Mundo. E mesmo assim ter sido considerado um ano ruim do craque, por causa da falta de títulos e problemas fora de campo com a Receita Federal da Espanha. É a primeira vez que o jogador sai do topo da lista do jornal. Apenas nove dos 73 julgadores o indicaram como o melhor. 

Montagem do "The Guardian" mostra alguns dos eleitos, com destaque para David Luiz e Thiago Silva 
(Foto: Reprodução)

O "The Guardian" lembra que Neymar levou a seleção brasileira nas costas, superando a pressão de ser o herói do país na Copa do Mundo. Sua temporada no Barcelona é considerada boa, como coadjuvante de Messi e candidato a sucedê-lo quando o argentino sair de cena. O brasileiro melhor colocado depois de Neymar é Thiago Silva, em 31º. Outros seis aparecem na lista: Oscar, em 46º, Luiz Adriano, em 78º, Daniel Alves, em 81º, Miranda, em 87º, David Luiz, em 95º, e Rogério Ceni, em 98º, único que atua no país. 

Classificado em 12º, o sergipano naturalizado espanhol Diego Costa completa o grupo de brasileiros, o nono contingente de jogadores, atrás dos 11 alemães e 14 espanhóis. Entre os clubes, o Bayern de Munique é o que tem mais representantes, com 12, dois à frente do Barcelona e a três de Chelsea e Real Madrid. Naturalmente, a Premier League é a que tem o maior número de jogadores entre os 100, com 31. La Liga, da Espanha, com 25, e a Bundesliga, com 15, completam o pódio.  globoesporte 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: