domingo, 7 de dezembro de 2014

Avatar

Cruzeiro 2 x 1 Fluminense - Raposa garante recorde para coroar o bi!

O Cruzeiro que encanta o futebol brasileiro há quase dois anos, agora, é também o melhor time da “Era dos Pontos Corridos” do Campeonato Brasileiro. Isso, pelo menos, desde 2006 quando a competição passou a ser disputada por 20 clubes. Mesmo com o título garantido, a Raposa superou o Fluminense, por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela última rodada. Com este resultado, o time celeste chegou os 80 pontos, batendo a marca que era sustentada pelo São Paulo há oito anos. 

Em 2006, o Tricolor havia conquistado o título nacional conquistando 78 pontos nos mesmo 38 jogos. O histórico aproveitamento de 69,4% fecha com chave de ouro o bicampeonato cruzeirense. 

Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras encerra mais um ano sem levantar um troféu sequer. Mesmo com os altos investimentos feitos pela Unimed, com salários de quase R$ 1 milhão como o do atacante Fred, o Flu acaba na sexta posição, com 61 pontos. De positivo, só a artilharia conquistada por Fred , que terminou com 18 gols no Brasileirão. Os cariocas ainda terão o consolo de entrarem na Copa do Brasil de 2015 somente nas oitavas de final. 

AVALANCHE AZUL! 
O clima no Mineirão era de festa e encerramento de mais um ano vitorioso do Cruzeiro. Afinal, o time terminou 2014 com os títulos mineiro e brasileiro, além do vice da Copa do Brasil. E motivado por este bom clima do estádio, a Raposa começou a partida em um ritmo intenso, como se disputasse mais uma final. 

A primeira boa chance do time celeste aconteceu aos sete minutos. Após belatroca de passes, o atacante Marcelo Moreno recebeu na entrada da área, mas bateu por cima do gol. Até os 20 minutos, os mineiros possuíam mais de 60% de posse de bola e finalizaram seis vezes contra nenhuma do Flu. Aos 24 minutos, a Raposa perdeu uma chance incrível de abrir o placar. Após trapalhada do volante Valencia, o meia Ricardo Goulart disparou com a bola, invadiu a área, mas chutou para fora. No lance seguinte, o volante Lucas Silva quase marcou para os donos da casa, em um lindo chute de fora da área. 

ENFIM, OS GOLS! 
Apesar da pressão cruzeirense, quem marcou o primeiro gol foi o Flu. E com o faro do artilheiro Fred. Aos 33 minutos, o meia Wagner acertou uma bomba, o goleiro Rafael espalmou e a bola ainda bateu na trave. Na sobra, Fred completou de carrinho, em cima da linha. Foi o 18º gol do artilheiro do Brasileirão. O Cruzeiro, contudo, valeu-se de uma de suas principais armas para chegar ao empate no final da etapa. Aos 44 minutos, o meia Everton Ribeiro cobrou escanteio da esquerda e o volante Nilton subiu no terceiro andar para marcar. Na segunda etapa, após uma pressão inicial do Tricolor, o Cruzeiro foi com tudo ao ataque. Aos quatro minutos, Marcelo Moreno teve um gol anulado por impedimento. Aos 14, porém, o boliviano fez uma pintura. Após cruzamento do lateral Mayke, da direita, ele acertou um belo voleio no contrapé de Diego Cavalieri. Um golaço. 

GOLAÇO DE MORENO! 
Na segunda etapa, após uma pressão inicial do Tricolor, o Cruzeiro foi com tudo ao ataque. Aos quatro minutos, Marcelo Moreno teve um gol anulado por impedimento. Aos 14, porém, o boliviano fez uma pintura. Após cruzamento do lateral Mayke, da direita, ele acertou um belo voleio no contrapé de Diego Cavalieri. Um golaço. 

Depois do gol, o ritmo do jogo diminuiu consideravelmente. Os dois times deram a impressão que, naqueles minutos finais, já começavam a pensar nas férias. Até o final, o único fato positivo foi a saída de campo sob aplausos de Marcelo Moreno, que pode ter feito sua despedida. Ele está emprestado pelo Grêmio e não há acerto confirmado para a renovação, uma vez que o Tricolor quer vendê-lo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: