domingo, 7 de dezembro de 2014

Avatar

Datafolha: apesar de escândalo da Petrobras, 42% avaliam governo Dilma como bom ou ótimo

Para 68%, Dilma tem responsabilidade sobre corrupção na PetrobrasRoberto Stuckert Filho/27.10.2014/PR
Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (7) aponta que 42% da população considera a gestão da presidente Dilma Rousseff boa ou ótima. O índice se manteve o mesmo apontado pelo levantamento no dia 21 de outubro, período de campanha eleitoral. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Já o índice de pessoas que consideram o governo ruim ou péssimo subiu de 20% para 24%. Os que consideram a gestão regular caíram de 37% para 33%. A pesquisa ouviu 2.896 entre os dias 2 e 3 de dezembro.
Apesar da manutenção de popularidade, para 68% dos entrevistados, a presidente tem alguma parcela de responsabilidade sobre o escândalo na Petrobras, trazido à tona pela operação Lava Jato.
O Datafolha aponta, ainda, que 50% do eleitorado acha que Dilma fará um bom governo daqui para frente. Em 2011, quando a presidente começou seu primeiro mandato, esse índice era de 73%.
Questionados sobre corrupção, 40% dos entrevistados acham que nunca houve tanta punição quanto hoje. A preocupação com o tema é menor que em junho, quando 14% apontavam a roubalheira como o principal problema do País. Hoje, essa é a opinião de 9% da população.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: