segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Avatar

De São José do Seridó para o Brasileirão: Ricardo Silva supera desconfiança no Atlético-PR e estreia com gol


O zagueiro Ricardo Silva aproveitou a chance recebida e ajudou o Atlético-PR, recheado de reservas, a empatar em 1 a 1 com o Palmeiras na tarde deste domingo, na casa do rival, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Como o time não tinha mais pretensões, Ricardo e outros jogadores, como Mário Sérgio, Dráusio, Lucas Olaza e Otávio, ganharam uma oportunidade.

Titular do sub-23 no estadual, Ricardo Silva disputou o primeiro jogo no Brasileirão. E, logo aos nove minutos, desviou um cruzamento de cabeça para balançar as redes. Ele quase marcou outro gol aos 40 minutos, mas, dessa vez, o goleiro Fernando Prass salvou com a ponta dos dedos. Além de ajudar na frente, ele também teve uma atuação segura atrás, realizando desarmes e rebatendo para longe vários lances de perigo.

Para ajudar o Furacão a ampliar a sequência invicta (agora de cinco jogos, com duas vitórias e três empates), Ricardo precisou superar a desconfiança do próprio treinador. Claudinei dizia, antes da partida, que a dupla de zaga era motivo de preocupação por conta da falta de ritmo. Enquanto Ricardo Silva estreava, seu companheiro, Dráusio, jogava pela nona vez na competição.


- Nós temos oito jogadores que disputaram mais de 10 jogos no Brasileirão. A linha de frente, com Nathan, Marcos Guilherme, Dellatorre e Douglas Coutinho, é fantástica. A única preocupação é o ritmo de jogo da dupla de zaga (Dráusio e Ricardo Silva), que não vem jogando - falou o comandante rubro-negro em entrevista minutos antes do jogo.

Após o apito final, porém, Ricardo Silva ganhou elogios. O meia Marcos Guilherme, que também começou como titular, destacou a atuação e o comprometimento do companheiro:
- Um exemplo é o Ricardo Silva, que só jogou o Campeonato Paranaense e, no Brasileirão, não teve oportunidade. Mas quem convive com ele no dia a dia sabe que ele é muito sério. Em qualquer treino, chega antes e sai depois. Então, hoje teve oportunidade e fez gol. Todos estão de parabéns, tenho certeza que eles agarraram a oportunidade - falou o camisa 10.


Ricardo Silva, de 22 anos, não sabe se fica no Furacão para 2015. O contrato dele acaba no fim deste ano. Se renovar, ele pode ser mais uma vez aproveitado no Campeonato Paranaense. 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: