domingo, 14 de dezembro de 2014

Avatar

Em luta polêmica, brasileira é derrotada e perde chance de disputar título

Em uma luta polêmica, a brasileira Cláudia Gadelha foi derrotada por Joanna Jedrzejczyk por decisão dividida. Após três rounds intensos de combate, Gadelha venceu na visão de apenas um dos três juízes, enquanto os demais deram o triunfo para a polonesa. 

O final da luta foi polêmico. Gadelha deu um chute no momento do gongo final, a polonesa devolveu com um soco e o clima ficou tenso mesmo com o árbitro separando as duas. A brasileira rapidamente pediu desculpas e apontou para o ouvido, indicando que não teria escutado o gongo. O combate foi bastante disputado e terminou sangrento. No começo do terceiro round, as lutadoras sofreram uma cabeçada acidental e Gadelha saiu com um corte profundo no supercílio. 

A luta chegou a ser interrompida para que o médico do UFC visse o ferimento, e a brasileira voltou ainda mais motivada para a última etapa, mantendo-se superior com a luta agarrada. Ao longo de todo o duelo, Gadelha conseguiu algumas quedas importantes, mas Jedrzejczyk foi bem na trocação quando a luta se manteve em pé. Mesmo assim, a brasileira também conseguiu acertar golpes duros na trocação. 

Cláudia Gadelha (lutadora do RN) seria a próxima desafiante ao cinturão dos palhas, se tivesse vencido. Logo após Carla Esparza conquistar o título, na madrugada deste sábado (13), o presidente do UFC Dana White havia afirmado que "definitivamente fazia sentido" que Gadelha fosse a primeira desafiante ao título de Esparza. 

Aposentadoria, final estranho e polêmica Outras sete lutas ocorreram no card preliminar, antes do combate de Cláudia Gadelha. No primeiro combate da noite, pelo peso galo, Ian Entwistle derrotou Anthony Birchak com uma finalização logo no início do primeiro round. 

Na sequência, Henry Cejudo mostrou potencial em sua estreia no UFC: o norte-americano, que já foi campeão de luta olímpica nos Jogos de Pequim, em 2008, venceu Dustin Kimura por decisão unânime dos juízes. Com o resultado, Cejudo se manteve invicto no MMA, com sete vitórias. 

A terceira luta da noite foi bastante sangrenta: David Michaud sofreu um ferimento no supercilio e sangrou muito durante o combate contra Garett Whiteley. Mesmo assim, Michaud foi superior no duelo e venceu por decisão unânime dos juízes. Bryan Barberena derrotou Joe Ellenberger por nocaute técnico, estreando com vitória no UFC. A luta entre Ed Herman e Derek Brunson, que seria a quinta da noite, acabou sendo cancelada porque Brunson teve uma infecção estomacal. 

O presidente do UFC publicou uma foto mostrando o lutador recebendo soro, e ele também usou as redes sociais para pedir desculpas pelo cancelamento, se oferecendo para remarcar o combate. 
Drew Dober venceu rapidamente a luta seguinte, finalizando Jamie Varner logo no início do primeiro round. Após a derrota, Varner anunciou sua aposentadoria do MMA e foi muito aplaudido pelo público. Aos 30 anos, ele deixou o esporte com 21 vitórias e 11 derrotas no cartel,e foi campeão do extinto WEC. 

A luta seguinte também envolveu os também veteranos Joe Riggs e Ben Saunders, e terminou de forma estranha. Riggs conseguiu uma bela queda, mas machucou o pescoço no momento em que derrubou Saunders, e rapidamente indicou que não conseguiria mais lutar, enquanto Saunders tentava uma finalização por omoplata. 

A última luta antes do combate de Gadelha teve uma polêmica. Willie Gates demonstrou falta de fair play, acertando um golpe em John Moraga enquanto o adversário conversava com o árbitro. Mesmo assim, Moraga venceu o combate com um mata-leão e preferiu não debater o caso.  Do UOL, em São Paulo





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: