terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Avatar

Então é Natal: crianças e adultos tiveram manhã de comemorações no HMWG‏


Uma manhã inteira de comemorações. Na última sexta-feira (19), as crianças internadas no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) participaram das comemorações natalinas da unidade. A festa teve início na ala pediátrica do terceiro andar e seguiu pelo Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrico do Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS). 

Na ala pediátrica do terceiro andar os pequenos puderam assistir a uma peça teatral com mamulengos sobre a importância da preservação e cuidados com o nosso planeta, receberam brinquedos das mãos do Papai Noel, assistiram a um vídeo estrelado pela turma da Mônica e ainda se deliciaram com bolo, suco, cachorro quente e refrigerante. Já a decoração deste ano teve um toque especial. Desenhos, enfeites e pinturas elaborados pelas crianças, durante as duas últimas segundas-feiras, ficaram expostos em um mural para apreciação de todos os participantes.

O menor, Iugan Klebson Nascimento, 12 anos, esteve internado durante 90 dias no HMWG. Na última quinta-feira (18) ele teve alta e pode, finalmente, deixar a rotina de medicamentos e curativos. Porém, na última sexta-feira, ele retornou ao hospital. Mas, desta vez, para participar da comemoração do setor. “Estou feliz por ter ido para casa e por poder passar o Natal em casa com minha família. Feliz Natal a todos”, falou.

A terapeuta ocupacional, Roberta Nunes, explica que essa prática de trazer a criança para a construção de momento de humanização na unidade, só contribui na melhora do seu quadro de saúde. “É muito importante tirar a criança desse momento de passividade e tornar ela ativa, participando de toda a vivência e de todo o contexto. Ela deve participar de atividades e isso é muito importante para que ela se recupere”.

Continuando as comemorações, o bom velhinho seguiu para o CTQ. No centro especializado no tratamento de pessoas vítimas de queimaduras, as crianças também receberam presentes, lanche com bolo, salgadinhos, suco e refrigerante, assistiram a uma peça teatral sobre o combate ao Bullying e a apresentação de um coral improvisado com funcionários do setor. Desta vez, a peça foi encenada pelo grupo Absolutas da Polícia Militar. Composto pelo subtenente, Célia Melo, pelo subtenente, Antônio Brito e pelo sargento, Maria Aparecida Correia, os integrantes atuam juntos há mais de 20 anos.

Partindo do CTQ Noel e seus companheiros seguiram para os corredores do PSCS e distribuíram presentes aos adolescentes internados nos corredores. Na UTI Pediátrica as crianças também receberam lancheiras e brinquedos.

No auditório, a animação dos adultos não era menor. Organizado pela Direção de Enfermagem, os servidores participaram de um lanche e de um sorteio de uma cesta natalina. Segundo a diretora de enfermagem, Hylana Lopes, “Este ano queríamos fazer algo que contemplasse todos os funcionários e aí tivemos a ideia do lanche”. Para incrementar a festa, a Divisão de Nutrição e Dietética forneceu iogurtes e café. Ainda segundo Hylana, a resposta dos servidores a nova forma de confraternizar foi “muito positiva”, finalizou.

Para outras informações: Assessoria de Imprensa 3232-7619

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: