sábado, 13 de dezembro de 2014

Avatar

MERCADO DA BOLA: Flamengo intensifica procura por atletas argentinos para o elenco de 2015

Uma estratégia que vinha sendo utilizada por Felipe Ximenes seguirá sendo colocada em prática pelo novo diretor executivo do departamento de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano. Trata-se da procura de reforços no mercado argentino. A ideia é aproveitar a falta de competitividade econômica do país para garimpar bons nomes. 

Esse modelo de negócio deu certo no meio do ano, quando o volante Héctor Canteros foi contratado junto ao Vélez Sarsfield e se tornou titular do rubro-negro. Agora Rodrigo Caetano trabalha em algumas frentes. O lateral esquerdo Emmanuel Mas, do San Lorenzo, chegou a ser procurado, mas a negociação esfriou pelo fato de os dirigentes do clube argentino estarem focados na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos. 

Outro jogador procurado foi o volante Diego González, do Lanús, mas este era uma opção apenas se Márcio Araújo não renovasse contrato, o que aconteceu na quarta-feira. O setor é um dos mais completos do elenco, pois além de Canteros e Márcio, conta com Amaral, Luiz Antonio, Murilo, além do titular Víctor Cáceres. 


Atendendo a um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o dirigente prioriza a busca por um meia habilidoso e Federico Mancuello, do Independiente, é uma das prioridades. Porém, o difícil está na competição do mercado europeu. Por falar na Europa, o atacante Lucas Barrios, também argentino, só que jogando no Spartak Moscou, da Rússia, segue nos planos. O rubro-negro, porém, sofre com a concorrência do Internacional, que tem como atração a disputa da Copa Libertadores. 

REFORÇOS BRASILEIROS 
Na noite de quinta-feira Rodrigo Caetano comentou a situação dos jogadores brasileiros que estão nos planos da diretoria. Casos do lateral direito Pará e do volante Matheus Biteco, ambos do Grêmio, que viriam como pagamento de uma dívida ainda referente a ida do meia Rodrigo Mendes para o Olímpico, no início da década passada. Ele expôs que a contratação do jovem volante é mais difícil de se concretizar. 

“O Flamengo entende que são dois bons nomes. O caso do Pará é mais viável. Porém, o do Biteco é algo mais distante. Temos outros nomes em pauta também e já iniciamos outras negociações. Nestes casos, entretanto, adotamos o máximo de sigilo”, ressaltou Caetano, em entrevista à Rádio Gaúcha. Adiante, Caetano rechaçou uma segunda proposta do Flamengo para contar com o meia-atacante Dudu, que disputou a última edição do Campeonato Brasileiro pelo Grêmio. 

O atleta, de 22 anos, que já passou pelo Cruzeiro, pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. “O clube não pode dar um passo maior que a própria perna. É um nome interessante, mas, no momento, é inviável”, sublinhou ele. A ideia da diretoria é que o elenco esteja fechando no dia 5 de janeiro, quando o plantel se reapresente e inicia o período de preparação para a disputa do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: