segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Avatar

"O Crime Recrudescente", por Ivênio Hermes


Os assassinatos desse final de semana apontam para verdades insofismáveis como a falta de investimento e de ações de segurança pública com base em planejamento estratégico.

Nos últimos meses, o Secretário Elieser Monteiro, titular da Sesed, tentou recompor o ânimo das Polícias Estaduais e do ITEP, mas o trabalho de 10 meses não poderia reerguer os escombros de segurança de três anos e dois meses de esquecimento.  Essa é minha contribuição para o final de semana.

Até esse momento, confirmamos 10 assassinatos entre sexta-feira (12) e domingo (14). E assim, outro final de semana, não tão violento, mas com pelo menos 10 pessoas vítimas de assassinatos e sete outras feridas em tentativas de homicídio ou por seus efeitos, como balas perdidas, erro de tipo, tentativa de latrocínio, confrontos, reação cidadã e outros.
Se desejamos a paz, que façamos dela nosso principal objetivo.

E enquanto os olhos se voltam para particularidades da capital, a violência se endemiza a medida que se aproxima das divisas ou áreas onde nunca aconteceu a propagada interiorização da   polícia civil.

Consultor de Segurança Pública da OAB Subseção Mossoró, Pesquisador do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Pleno do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
E 2014 já chega a 1.686, 20 a mais...

Como no recorte feito acima, acompanhar sem comparação evolutiva o nosso mapa da violência, não traz revelações sobre o que ainda enfrentaremos. E ainda temos três casos que ainda espera a confirmação. 2013 encerrou com 1.666



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: