sábado, 6 de dezembro de 2014

Avatar

Operação do Ministério da Justiça que envolve a PB já resultou em 292 pessoas detidas

Uma ação nacional da operação Brasil Integrado que começou nas primeiras horas desta sexta-feira (5) resultou em detidas 292 pessoas na Paraíba e em todos os outros estados do país. Também foram apreendidas, nesta etapa inicial, 65 armas de fogo e 493 munições, R$ 47 mil, 217 quilos de drogas e além de 105 veículos roubados no Brasil.  

A assessoria de imprensa do Ministério da Justiça informou que a operação segue até as 23h59 desta sexta e só na segunda-feira (8) que serão computados e divulgados os dados específicos de prisões e apreensões da Paraíba. A ação reúne 20 mil integrantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública e de Polícias Militares, Polícias Civis e de Corpos de Bombeiros de todo o país. 

 Conforme o MJ, o foco é combater conjuntamente ações de crime organizado com maior impacto regional em cada ponto do país, num modelo semelhante ao da Copa do Mundo. Segundo o ministro José Eduardo Cardozo, as operações buscam perpetuar a experiência de atuação vitoriosa na Copa do Mundo para a segurança pública do país. 

"Começamos a fazer história com a primeira mobilização integrada em plano nacional. Essas ações são protótipos para que em breve tenhamos protocolos permanentes de atuação integrada e centros de monitoramento e controle em todo o país", revelou.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: