terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Avatar

Padre Ivanoff Pereira concede entrevista ao Jornal da Noite e fala sobre as novidades do Sistema Rural de Comunicação

O diretor do Sistema Rural de Comunicação, Padre Ivanoff Pereira esteve presente na estreia do Jornal da Noite, na Rádio Rural AM de Caicó, na segunda-feira, às 22 horas e concedeu entrevista aos radialistas Paulo Júnior e Carlos Roberto (Gordurinha).

“O Jornal da Noite é uma novidade para nós, mas também uma aposta de que a sociedade hoje requer e deseja estar bem informada. Nós abrimos este espaço e convidamos Paulinho, pois nós sabemos do seu amor e o gosto pela notícia, para trazer para nós esse cabedal de informações e que a gente possa ir dormir bem informado”,  disse Padre Ivanoff.

Rádio Currais Novos Rural AM
O Padre Ivanoff confirmou que está ultimando os preparativos para colocar no ar, a nova programação da Rádio Currais Novos Rural AM, que foi adquirida recentemente pelo Sistema Rural de Comunicação, através da Fundação Educacional Santana. “A Rádio Currais Novos que tinha uma parceria muito de perto com a Igreja é pioneira no Seridó e já conta com 56 anos de atividades na região. E como dizia o Padre Welson, para nos convencer da necessidade de termos essa emissora que não podia mudar de linguagem, tinha que ser a linguagem católica e os herdeiros e acionistas de Tomaz Salustino também pensavam assim. Há um ano estávamos em negociação e quando Dom Antônio chegou nos incentivou ainda mais para que pudéssemos ter esse novo instrumento para a informação e a evangelização”, afirmou o Padre Ivanoff.

Ele confirmou que já estão confirmados na equipe da nova Rádio Currais Novos Rural AM, os comunicadores e jornalistas Ismael Medeiros e Fagner Farias.

Nesta terça-feira, o Padre Ivanoff estará reunido com os acionistas da Rádio Currais Novos.  “Certamente, eu vou terminar de fechar essa equipe e anunciar os nomes nos próximos dias. Chegaram muitos currículos e é sinal de que há um espaço muito grande nas rádios ainda. Estamos analisando e nesses dias eu quero fechar a equipe para começar o trabalho e, sobretudo, na questão da montagem do novo estúdio e novos equipamentos, para que a gente possa ter um melhor ambiente de trabalho”, ressaltou.

Celebração do Natal
Ao falar sobre a celebração do Natal, o Padre Ivanoff disse que é um grande evento da humanidade. “Deus desejou que seu filho nascesse de uma família humana e encontrou no coração de Maria e no coração de José esse espaço para que Jesus pudesse nascer naquele ambiente familiar. Nasceu numa estribaria, não havia lugar na hospedaria, mas Jesus nasce no coração de cada um de nós. Esse é o desejo de Deus: nascer no coração de cada homem e de cada mulher. Você que está ainda com o seu coração fechado, abra e faça dele uma manjedoura de Jesus nesse Natal para que você possa acolher a grande felicidade e a paz do mundo que é Jesus”, enfatizou.

Missa da Cura e da Libertação 
O Padre Ivanoff Pereira confirmou que a celebração da Missa da Cura e Libertação, que virou tradição a cada dia 13 na Paróquia de Santo Estêvão Diácono, será também celebrada na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e a primeira celebração será no dia 13 de janeiro de 2015. Prestes a assumir a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, o Padre Ivanoff destacou que os desafios serão os mesmos. “Devemos ser presença, amar ao povo, compreender, caminhar com ele e fazer da Paróquia uma Paróquia em missão”, salientou o Padre Ivanoff.

Panorama 95  
Dentre as inovações no Sistema Rural de Comunicação, o Padre Ivanoff Pereira também implantou na Rádio 95 FM, um jornal diário. O Panorama 95 está no ar sob o comando do radialista e jornalista Marcos Dantas. 

“Estou satisfeito com os resultados. Passei por uma determinada instituição da cidade e as pessoas disseram: o senhor acertou no jornal. A audiência tem sido muito grande tanto na cidade como na zona rural. É bom para que nós possamos cada vez mais investir, pois estamos no tempo da comunicação e da informação. Então, o jornal Panorama 95 tem dado excelentes resultados e nós queremos agradecer a disponibilidade do nosso contratado Marcos Dantas, que tem dado o seu recado com a responsabilidade que lhe é devida”, comentou Padre Ivanoff.

Padre Ivanoff confirma migração da Rural AM para FM 
Ainda na entrevista ao Jornal da Noite, o Padre Ivanoff Pereira confirmou que o Sistema Rural de Comunicação já fez a opção para o processo migratórios da rádio AM para FM e a Rádio Rural AM de Caicó aguarda a autorização do Ministério das Comunicações para efetivar a migração num futuro próximo. 

“As rádios Rural de Parelhas, Rural de Caicó e Rural de Currais Novos se juntarão a FM 95 e certamente com uma programação diferenciada da 95 e mais ligada ao jornalismo, como esse jornal da Noite que estreia com audiência e sucesso garantido”, afirmou Padre Ivanoff. Ele ainda revelou que a nova Rádio Currais Novos Rural AM terá uma boa grade de jornalismo. 

“Lá, o jornalismo começa às 6 horas e 30 minutos até às 8 horas; de 11 às 12h30, o jornal, além de informativos, entretenimento, violeiros, forró, além da parte de evangelização que será muito bem feita pelos padres de Currais Novos”, concluiu o Padre Ivanoff Pereira, acrescentando que o Jornal da Noite que estreou na Rádio Rural de Caicó vai fazer muito sucesso e trazer novos ouvintes para a Rural AM.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: