quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Avatar

Polícia Civil de Assu elucida crime de tentativa de homicídio e prende suspeito

A equipe de policiais civis da cidade de Assu elucidou nesta semana o crime de tentativa de homicídio contra Paulo Henrique da Silva Lopes e seu filho de apenas sete anos. As investigações deram conta de que o crime foi motivado por um motivo banal. 

Paulo alugou um imóvel de sua propriedade para um homem identificado apenas como Jardel, no valor de R$180, mas após um tempo a vítima tomou conhecimento de que o imóvel alugado estava sendo utilizado como ponto de venda de drogas. Temendo que viesse a ser confundido e preso como traficante, Paulo solicitou a devolução do imóvel e chegou a pagar R$250, como compensação para o aluguel. 

Porém, Jardel estava atuando em conjunto com Erasmo Carlos Firmino Dantas, vulgo “Galego”, e um menor, que não aceitaram devolver o imóvel alugado, pois o ponto estava rendendo muito dinheiro. Diante disso, Erasmo Carlos e o menor decidiram matar o proprietário do imóvel alugado. 

O Portal BO informou que a primeira tentativa ocorreu no dia 07 de junho de 2014 e a segunda no dia 23 de agosto. Na segunda tentativa Paulo foi atingido por três disparos e teve pulmões, rins e fígado perfurados. Ele passou por diversos procedimentos cirúrgicos, mas apesar de ter conseguido sobreviver, a vítima ficou com graves sequelas, impossibilitando-o de trabalhar. 

Seu filho, de apenas 7 anos de idade, também foi atingindo por dois disparos. Erasmo Carlos foi preso em flagrante pela Polícia Militar por tráfico de drogas e em seguida a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pela Vara Criminal de Assu, por tentativa de homicídio. 

O menor também foi apreendido por tráfico e encaminhado para a 2ª Vara Cível. O delegado Carlos Brandão, responsável pelo caso, já solicitou a conversão do mandado de prisão de Erasmo Carlos em prisão preventiva.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: