quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Avatar

Polícia prende acusados de tráfico e de homicídios durante Operação ‘Rota Final'

Dez pessoas foram presas e um menor apreendido no início da manhã desta quinta-feira (4), durante a Operação “Rota Final” deflagrada pela Polícia Civil nos bairros de Manaíra, Rangel, Ilha do Bispo, Distrito Mecânico e Varadouro (na região conhecida como ‘Cracolândia’), além da cidade de Juarez Távora, a cerca de 75 km de João Pessoa-PB. 

A Operação foi realizada pela Delegacia de Homicídios da Capital com o apoio de Delegacias Seccionais e contou com a participação de 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivãs. 

Dentre os presos estão Cássio Andrade Monteiro de Lima, conhecido como “Tafarel”, acusado de homicídios na região da cracolândia. “Tafarel é um traficante de drogas perigoso e, de acordo com as investigações, já praticou cinco homicídios neste semestre, tendo inclusive assassinado uma testemunha de um dos crimes praticados por ele. Além de “Tafarel”, conseguimos prender o traficante José Martins, conhecido como “Porquinho”, que negociava crack e maconha na cracolândia”, revelou o delegado Bruno Victor, da Delegacia de Homicídios da Capital. 

Segundo a Folha do Sertão, também foram presos na Operação os acusados de tentativa de homicídio contra o líder comunitário Edson Carlos, conhecido como Índio, no Distrito Mecânico de João Pessoa. Ao assumir a associação do bairro, Índio denunciou que havia um esquema ilegal de compra e venda de boxes e foi alvejado com três tiros, mas sobreviveu. “Neste caso, foram presos Severino Gonçalves da Silva (‘Biló’), Josemar Mendonça de Araújo (‘Galego do Fiat’) e José Willians da Silva (‘Neguinho das Portas’)”, disse o delegado. 

A delegada titular da Delegacia de Homicídios, Roberta Neiva, revelou que quatro pessoas de uma mesma família foram presas acusadas de serem mandantes de crimes na Capital. Ela disse que as investigações começaram há seis meses e a operação foi bem sucedida, já que prendeu 11 pessoas de 12 mandados de prisão expedidos pela Justiça. 
“Conseguimos tirar de circulação traficantes e acusados de homicídio em vários bairros da Capital e na cidade de Juarez Távora. Durante as investigações descobrimos que quatro pessoas de uma mesma família estavam envolvidas em um homicídio e pedimos a prisão das mesmas. 

São elas Sonia Maria Alves Gomes, Rita Maria Alves, Suely Alves e Fábio Alves. Além desses, foi preso Jhonatan de Paula Marques de Santana e apreendido um adolescente”, destacou Roberta Neiva. 

A Delegacia de Homicídios vem desenvolvendo um cronograma de atividades para cobrir todos os bairros da Capital a partir de uma análise de dados que revela os índices de homicídio em cada região. 
“A partir desse trabalho, nós pontuamos as áreas que requerem uma atenção mais detalhada e iniciamos as investigações que culminam com operações como a ‘Rota Final’, tirando de circulação traficantes de drogas e pessoas envolvidas em homicídios”, concluiu o delegado Bruno 
Victor. 

Relação dos presos 

Jhonatan de Paula Marques de Santana 

Sonia Maria Alves Gomes 

Rita Maria Alves 

Fábio Alves 

Suely Alves 

Cássio Andrade Monteiro de Lima – “Tafarel” 

José Martins – “Porquinho” 

Severino Gonçalves da Silva – “Biló” 

Josemar Mendonça de Araújo – “Galego do Fiat” 

José Willians da Silva – “Neguinho das Portas”

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: