quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Avatar

Presidente do Sistema Fecomércio avalia a apresentação do Projeto Parcerias Sinfônicas no SESC Seridó em Caicó

Com a presença de um público expressivo, o 4º espetáculo do projeto Parcerias Sinfônicas Sesc, Alpendre, realizou a última apresentação do ano na cidade de Caicó na terça-feira (16/12), às 20h, com entrada gratuita.

O evento marcou a reinauguração da Concha Acústica do Sesc Seridó, espaço onde acontecem os eventos culturais. Recentemente, toda a unidade passou por uma reforma em sua estrutura, para melhor atender os comerciários e a população seridoense.

A Orquestra Sinfônica da UFRN, junto com os cantores Dodora Cardoso, Galvão Filho e Liz Rosa interpretaram nomes como Chico Antonio, Nei Leandro de Castro, Zila Mamede, Jorge Fernandes e Elino Julião. “Boi Tungão”, “Forró da Coréia” e “Linda, Baby” foram alguns dos clássicos interpretados pelo trio. Um grupo de sete bailarinos também participa do show-concerto, agregando dança e teatro.
“Estamos felizes com a apresentação do Projeto Parcerias Sinfônicas em Caicó. Tivemos casa cheia e todo mundo muito animado e o público compartilhando com os cantores e os artistas. Foi um verdadeiro sucesso e uma festa emocionante e este ano estamos valorizando os artistas da terra, os poetas e compositores do Rio Grande do Norte”, disse Marcelo Fernandes de Queiroz em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó).

Antes da apresentação do show-concerto, Marcelo Fernandes fez uma prestação de contas das atividades do Sistema Fecomércio em Caicó durante o ano de 2014.
Alpendre é essencialmente potiguar: todos os envolvidos, desde os intérpretes, passando pelos músicos e pelos homenageados, são da terra. Sob direção de Diana Fontes, o show-concerto já antecipa o seu cenário pelo nome. Envoltos pela área típica de casas do interior ou litorânea, o alpendre, estão elementos da cultura nordestina que nos remetem às nossas raízes.

Sobre o Parcerias Sinfônicas


O projeto Parcerias Sinfônicas é mais uma ação institucional em prol da valorização da cultura potiguar. Todos os integrantes da Orquestra da UFRN recebem bolsa mensal graças ao projeto, permitindo que eles desenvolvam suas habilidades. O Parcerias também pretende ampliar a oferta de concertos e de shows gratuitos de qualidade, democratizando o acesso à cultura. Além dessa atuação, a cada ano o projeto lança um grande espetáculo, no qual a OSUFRN interage com artistas locais no mesmo palco.

Em 2011, culminou no Clássicos da MPB, do qual participaram a cantora Camila Masiso e o músico Diogo Guanabara. O espetáculo se apresentou em Natal, Mossoró, Angicos, Parnamirim (praia de Pirangi) e Caicó, e ganhou o Prêmio Hangar de Melhor Show em 2011.

Em 2012, foi a vez de Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão, uma homenagem a Luiz Gonzaga no ano do seu centenário que também venceu o prêmio Hangar de melhor show. Dele, participaram os intérpretes Caio Padilha, Camila Masiso, Khrystal, Valéria Oliveira, Wigder Vale e Zé Hilton. Levado a Natal, Mossoró, Caicó, Parnamirim (praia de Pirangi) e São Paulo (SP), o espetáculo foi aplaudido por milhares de expectadores.

Em 2013, Vinicius de Morais foi homenageado em Vinicius: uma canção pelo ar..., com os cantores Alzeny Melo, Hilkélia Carlem, Erick Von Sohsten e Lysia Condé e os atores Rogério Ferraz e Quitéria Kelly.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: