terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Avatar

Recém-nascido morre por falta de UTI neonatal em Mossoró

O Mossoroense - No último sábado (13), a jovem Luara Tayane foi atendida no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia para os procedimentos iniciais de um parto prematuro. 

A criança, que nasceu com problemas respiratórios, teve seu quadro de saúde agravado e faleceu ontem tendo em vista a falta de uma UTI neonatal em funcionamento em Mossoró.

José Emídio de Oliveira, avô da criança, expressou a sua indignação por meio de sua página pessoal em uma rede social: "É um a mais. Isto importa para esses governantes? Incompetentes, mal gerenciadores, mal intencionados, sem nenhum compromisso com as vidas humanas. Não importa, penso eu".

O médico Inavan Silveira, diretor do Hospital da Mulher, disse que ainda não tinha conhecimento do acontecido: "Por ser um hospital de grande rotatividade, não estou a par destas informações ainda, mas realmente a nossa UTI foi interditada na última segunda-feira (8) por causa de uma bactéria, mas instalamos cinco leitos neonatais dentro da UTI pediátrica do Hospital Wilson Rosado para atender casos emergenciais. Sobre este caso em específico, ainda não temos como fornecer mais informações".


Ainda segundo Inavan, não há previsão de liberação da UTI do Hospital da Mulher: "Estamos com cinco crianças passando por um tratamento, tendo em vista que foi detectada uma bactéria de alto contágio, então à medida em que estas crianças forem liberadas e que realizarmos todo o processo de desinfecção do ambiente é que ela poderá ser liberada".

A reportagem do O Mossoroense tentou contato com a família da criança, que reside na cidade de Governador Dix-sept Rosado, mas não teve êxito.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: