sábado, 13 de dezembro de 2014

Avatar

ROSA DEIXARÁ ROMBO DE 150 MILHÕES: “Atraso de salários do estado prejudicará comércio”, prevê CDL Natal

Com o anúncio do secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues, de que o governo Rosalba Ciarlini (DEM) deverá deixar um rombo de R$ 150 milhões na folha de pagamento dos servidores em dezembro, os comerciantes já entraram em alerta. 

Na avaliação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL), Augusto Vaz(foto ao lado), o atraso no depósito dos salários dos servidores gerará prejuízo para o comércio. 

“Os servidores públicos representam 33% da nossa economia. Os funcionários estaduais estão inseridos entre eles e representam uma boa fatia. Quando vem a notícia de que R$ 150 milhões vão deixar de circular, isso representa com certeza um grande prejuízo para a economia. É dinheiro que deixa de circular no estado”, ponderou Augusto Vaz. 

O presidente da CDL destacou ainda que essa notícia negativa veio justamente no mês que geralmente é de melhor expectativa para o comércio. “O fato é que dezembro é o mês em que o comércio tem maior crescimento, devido às festas de fim de ano e ao décimo terceiro salário. O não pagamento dos servidores estaduais quebra espera positiva”, enfatizou. 

Outra preocupação de Augusto é em ralação à inadimplência. Segundo ele, o Rio Grande do Norte tem hoje 11,9% de inadimplentes. Os dirigentes lojistas esperavam que esse número caísse para 10%. No entanto, se o governo confirmar o atraso da folha, o número pode crescer. 

“Boa parte das pessoas usam o décimo terceiro para quitar dívidas. Então, isso diminui o número de inadimplentes. Mas, sem receber o salário, muitos servidores que possuem pendências vão continuar e outros vão atrasar seus pagamentos, pois não terão como pagar sem terem recebido”, lamentou o empresário.  Por Allan Darlyson - Portal no Ar 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: