quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Avatar

Sete pessoas são presas e menor é detido por execução do pastor José Carlos, de JP

Após cinco meses de investigações, a Polícia Civil de Guarabira, no Brejo paraibano, sob coordenação do delegado Luciano Soares, deflagrou a operação ‘Loki’ na região e prendeu oito envolvidos na morte do pastor José Carlos, que congregava na Igreja Pentecostal do Bessa, em João Pessoa. 

De acordo com o Portal Correio, o crime ocorreu no dia 18 de junho, na Zona Rural do município de Pilões, mais precisamente na cachoeira do Ouricuri. “O mentor do crime foi localizado na cidade do Rio de Janeiro, onde estava escondido. Uma equipe nossa se dirigiu ao município e, através de informações, chegou ao acusado, que confessou o crime e está sendo escoltado para a capital paraibana na madrugada desta quinta-feira (4). 

Segundo o delegado, na ocasião do crime, o pastor José Carlos foi atraído para Guarabira, onde viveria uma aventura amorosa (ele já tinha companheiro fixo na Capital). Chegando ao local, sofreu uma cilada. Cinco jovens entraram no carro do religioso, uma caminhonete Toyota Hilux, com o objetivo de assaltá-lo. Após roubarem o dinheiro que a vítima portava, se dirigiram ao município de Solânea onde tentaram sacar maiores quantidades. Não conseguiram e seguiram para Areia, onde o saque foi feito. Após a ação, se dirigiram à cachoeira, onde dois acusados conduziram o pastor para as margens e procederam com a execução a tiros. 

“De posse do veículo, os bandidos tentaram vendê-lo, sem sucesso. Devido à repercussão que o caso vinha tomando, preferiram abandoná-lo e queimá-lo na Zona Rural de Araçagi”, disse Luciano. 

Todos responderão pelo crime de homicídio. Sete acusados serão direcionados ao Presídio Regional de Guarabira, enquanto um menor envolvido irá para o Centro Educacional do Adolescente (CEA), em João Pessoa.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: