sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Avatar
23 de dezembro de 2011 
Briga por comida termina em motim no Presídio Pereirão
Detentos do Presídio Estadual "O Pereirão", promoveram um motim na manhã desta sexta-feira (23). Os presos estavam no Pavilhão B e protestavam contra a transferência de um colega para o Pavilhão A, considerado ala de castigo para os que apresentam mau comportamento.


De acordo com o radialista Sidney Silva, durante o principio de rebelião, os detentos quebraram todos os cadeados das celas do Pavilhão B. O motivo do movimento foi uma briga entre dois presos, registradas durante o horário do almoço desta quinta-feira (22). Segundo informações repassadas pela direção da unidade, um dos presos teria agredido o cozinheiro.

O preso estava na fila do almoço e não satisfeito com a quantidade de comida pediu que o cozinheiro colocasse mais em sua bandeja. No entanto, o funcionário da cozinha, que também é detento, disse que não daria mais comida tendo em vista que faltavam outras pessoas se alimentarem.

Com isso, o preso acabou agredindo o cozinheiro com uma bandejada na cabeça. Os dois entraram em conflito, mas a confusão foi controlada. Na noite de ontem, os agentes penitenciários foram até o Pavilhão B e retiraram o preso que provocou a briga para que ele fosse transferido para o Pavilhão A e ficasse no “castigo”.

A atitude gerou revolta por parte dos outros detentos. Com isso, na manhã de hoje eles decidiram iniciar um motim. Logo que o dia amanheceu, os presos quebraram todos os cadeados do Pavilhão B e ameaçavam atear fogo em colchões. Como os agentes e policiais militares do Presídio Estadual do Seridó não conseguiram controlar os ânimos, foi preciso a intervenção dos policiais do GTC e da Rocam.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: