3 TONELADAS DE QUEIJO FORAM APREENDIDOS POR NÃO POSSUIR DOCUMENTO DE INSPEÇÃO
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam mais de três toneladas de queijo impróprio para o consumo na madrugada desta terça-feira (28), em Gravatá, Agreste de Pernambuco.
A carga estava sendo transportada num veículo modelo Fiat Strada, placa PEK 0276/PE, na BR-232, quando agentes da PRF, em fiscalização de rotina, solicitaram parada ao veículo. Segundo a polícia, o motorista Adeilson Almeida de Carvalho, 41 anos - que saiu de Buíque com destino ao Recife, onde a mercadoria seria comercializada - não apresentou documentação que comprovasse a origem ou registro de inspeção federal do queijo, além de transportá-lo sem refrigeração adequada.
A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) foi acionada e o queijo foi apreendido para posterior destruição.
OBS.: Buíque-PE é conhecida por ter uma grande bacia leiteira e por ser uma das maiores fabricantes de queijo do Nordeste.
OBS.: Buíque-PE é conhecida por ter uma grande bacia leiteira e por ser uma das maiores fabricantes de queijo do Nordeste.
Do NE10
conheço de perto essa realidade ai, trabalhei muitos anos com queijo,realmente essa região de PE é muito importante pelo seu potencial agropecuario.
ResponderExcluir