segunda-feira, 18 de março de 2013

Avatar
18 de Março de 2013
Barracos do Açougue: Um tiro no pé dos governantes e outro no bolso da sociedade Caicoense
Fonte e fotos: Jair Sampaio
O custo para manter funcionando os barracos do açougue é muito alto, haja vista a sujeira, baderna e muitas vezes crimes no local, acrescentando-se os furtos e roubos.

A central de operações da PM não dá conta de quantas vezes viaturas e mais viaturas são deslocadas ao local para atender desavenças de pessoas que simplesmente escolhem o local para beber 24 horas por dia. vídeo

Às vezes se deixa de atender uma situação com grau maior de periculosidade  para atender as desordens causadas por quem não tem o que fazer. Outro agravante: pessoas de bem estão deixando de frequentar a feira de frutas, o açougue, as lojas de roupas adjacentes e outros afins, por não se sentiram seguras no local. 


Assim já é muito para o nosso bolso e a dignidade de quem trabalha, ter que tolerar isso todos os dias.

E em se tratando de perturbação, posso citar Cocadinha, essa pessoa conhecidíssima que está na foto, é simplesmente um Caos para o ambiente chamado Açougue, hoje (18), a viatura RP-01 foi designada ao local apenas para atender uma ocorrência relacionada a ele, que é do bairro Boa Passagem, porém, seu local de bagunça mesmo é o açougue público de Caicó.

Providências: A Associação da Carne de Sol e do Queijo, solicita providências às autoridades competentes, inclusive foi à delegacia e registrou o BO contra Cocadinha, passo inicial para resolver esse problema, mesmo lá já existindo um empilhamento deles.

Comente com o Facebook:

28 comentários:

  1. nao e q os jovens queiram acabar c a tradiçao de caico,mas providencias tem q ser tomadas, pois tirando a feira, ali n tem nada o q aproveitar.parece o beco da prostituiçao

    ResponderExcluir
  2. Outro grande tormento que existe em Caicó, é o Bar do Gigi, na Barra Nova, que é hj, um dos, se não o maior ponto de consumo de drogas da zona oeste de Caicó! Por muitas vezes já foi denunciado, falado discutido, já houveram diversos crimes lá, inclusive uma tentativa de homicídio, onde elementos abriram fogo, contra alguém que lá estava no bar, ou quem sabe fosse somente pelo fato de matar alguém, e essa situação naquele bairro, que é um dos maiores da cidade de Caicó, não pode perdurar, deve ser feito algo e com urgência, pois, já se passaram todos os limites toleráveis e aceitáveis pra que situações que lá ocorrem, não mais acontecessem. Peço que a sociedade de Caicó, se organize, e assim como a situação que ocorre em volta do açougue público, também olhe e se sensibilize no que acontece na Barra Nova, mais precisamente no Bar do Gigi. Aquilo tem de ser retirado dalí, não é aceitável que de frente a residências, exista um bar onde o comércio de drogas é tão evidente, e a criminalidade frequente de forma tão explícita.

    ResponderExcluir
  3. chamem o CABO PEREIRA, DA PM, que ele apresenta ao COCADINHA um CHICOTE DE COURO GROSSO no lombo dessa pecinha.
    quero é ver se o mijo não escorre na perna...cabra de pêia.

    ResponderExcluir
  4. E sem falar que existe uma muitas mulheres de programas que se concentram naquela area só pra esturquir os idoso...Muita pornografia, crianças se oferecendo ao idosos mandadas pelas mães...Alcolatras falando palavras de baixo calão com os feirantes, é uma imundice grande.

    ResponderExcluir
  5. ta uma bagunça esses barracos na rua do açougue.

    ResponderExcluir
  6. Do mesmo jeito que tiraram os barracas da coronel martiniano era pra tirarem esses também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem acho mas pior que os borrocos do açougue eé a loja de veiculos maja que não tem quem estacione para compra um remedio durante o dia em cima das causadas cade o promotor de justiça que tirou os barrocos por esta nas cousadas e nao tira a maja veiculos espero que as autoridades tome providençia

      Excluir
    2. Ta ai.. Concordo tbm... Eh um abusrdo aquela loja ali... Além de não ter onde estacionar ainda atrapalha o transito de pedestres... E tbm o trânsito de carros e motos. Mas como sempre, as providencias do serão tomadas qnd acontecer algum acidente... E qnt aos barracos do açougue, tormento maior eh pra quem mora janela rua.. Não se pode se quer sentar na calçada sossegado, pois os bêbados ficam perturbando, sem falar da bagunça e mal cheiro daquela feira... Devia ter um local pra ser realizadas aquela feira.. Uma vez que eles eram pra esta ali do no sábado e estão todos os dias tomando de conta das ruas e das calçadas... E ai de mora ali se deixar o carro estacionado na frente de casa... E quando a feira acaba a imundície toma dr conta... Eh barata, rato, mal cheiro, tudo proveniente da seboseira da feira e daqueles barracos, que também deveriam sair dali... Já que foram retirados todos os barracos da coronel e aquele perto do centro cultural.. E pq os do açougue e daquela região ai da estão ali????

      Excluir
  7. visite o blog dos barraqueiros do açougue de caicó, e verás coisas que vc ficara sabendo o que esses barraqueiros estão pleiteando.

    ResponderExcluir
  8. visite o blog dos barraqueiros do açougue de caicó, e verás coisas que vc ficara sabendo o que esses barraqueiros estão pleiteando.

    ResponderExcluir
  9. Barracos não são patrimônio cultural coisíssima nenhuma! São uma concessão pública, para que os que detém a concessão possam ganhar o seu sustento, e também paguem os impostos referentes a concessão. E isso sem contar, que são um atraso na mobilidade da cidade, são um transtorno para o aspecto estético da cidade, e que já algum tempo está prejudicando também os comerciantes ao redor do açougue público. O ambiente que se forma em volta deles, é um ambiente insalubre, tanto na forma higiênica, como na segurança pública. Defendo que devem sim, serem retirados, mas, não somente retirados, a prefeitura deve também viabilizar um local para que possam ser instalados novos pontos de comércio para que os que detém concessão para o funcionamento, mas, de preferência alo que não gere os transtornos que são gerados. No centro mesmo existe local que possa ser utilizado para tal, como o terreno que funcionou o antigo matadouro, na Rua Marinheiro Manoel Inácio, que poderia ser utilizado nesse propósito. Agora, ficar querendo justificar a desorganização, insalubridade, falta de segurança, fazendo entender que a prefeitura seja responsável pela reforma, e padronização de algo, que o concessionário é responsável!? Sou contra! A prefeitura deve gerir pensando no coletivo, e que seja em prol da cidade, e não de um grupo específico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nininho sei que vc se chateou, mas eu estou defendento uma classe de trabalhador o qual sou o presidente, temos uma associação, e eu respondo por ela. e qual é a sua, não tem procure sindicalizar amigo, qualquer duvida associação tem blog. acesse. e vc verá que agente não posta causa de terceiro e sim nossas revindicações e prol de nossa classe.

      Excluir
    2. nininho sei que vc se chateou, mas eu estou defendento uma classe de trabalhador o qual sou o presidente, temos uma associação, e eu respondo por ela. e qual é a sua, não tem procure sindicalizar amigo, qualquer duvida associação tem blog. acesse. e vc verá que agente não posta causa de terceiro e sim nossas revindicações e prol de nossa classe.

      Excluir
  10. Barracos não são patrimônio cultural coisíssima nenhuma! São uma concessão pública, para que os que detém a concessão possam ganhar o seu sustento, e também paguem os impostos referentes a concessão. E isso sem contar, que são um atraso na mobilidade da cidade, são um transtorno para o aspecto estético da cidade, e que já algum tempo está prejudicando também os comerciantes ao redor do açougue público. O ambiente que se forma em volta deles, é um ambiente insalubre, tanto na forma higiênica, como na segurança pública. Defendo que devem sim, serem retirados, mas, não somente retirados, a prefeitura deve também viabilizar um local para que possam ser instalados novos pontos de comércio para que os que detém concessão para o funcionamento, mas, de preferência alo que não gere os transtornos que são gerados. No centro mesmo existe local que possa ser utilizado para tal, como o terreno que funcionou o antigo matadouro, na Rua Marinheiro Manoel Inácio, que poderia ser utilizado nesse propósito. Agora, ficar querendo justificar a desorganização, insalubridade, falta de segurança, fazendo entender que a prefeitura seja responsável pela reforma, e padronização de algo, que o concessionário é responsável!? Sou contra! A prefeitura deve gerir pensando no coletivo, e que seja em prol da cidade, e não de um grupo específico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro nininho, sei e respeito seu ponto de vista, vc talvez não pague seu imposto em dia, sei que vc nunca se colocou na posição dos barraqueiros, que sobrevive deles, é façil jogar pedra na vidraça, pois eu queria ver se vc é capaz de ser a vidraça pra se defender das pedras. vou explicar a vc uma coisa vc talvez tenha saciado sua fome nas madrugadas quando vc vem das suas baladas, vc sabe que o baile dos coroas começa no corintianhs, e termina lá nos barracos do açougue, quem nunca foi nas madrugadas tomar seu cafezinho bater aquele papo gostoso, falar da vida aleia que o povo de caicó gosta, isso não pode acabar pois tem uma associação que luta pelo reconhecimento desse trabalho, que eles compram no comércio de caicó, da emprego direto, sustenta suas familias dali, paga seus imposto. e atende a vc caro nininho e sua familia e a associedade de caicó em modo geral,

      Excluir
    2. caro nininho, sei e respeito seu ponto de vista, vc talvez não pague seu imposto em dia, sei que vc nunca se colocou na posição dos barraqueiros, que sobrevive deles, é façil jogar pedra na vidraça, pois eu queria ver se vc é capaz de ser a vidraça pra se defender das pedras. vou explicar a vc uma coisa vc talvez tenha saciado sua fome nas madrugadas quando vc vem das suas baladas, vc sabe que o baile dos coroas começa no corintianhs, e termina lá nos barracos do açougue, quem nunca foi nas madrugadas tomar seu cafezinho bater aquele papo gostoso, falar da vida aleia que o povo de caicó gosta, isso não pode acabar pois tem uma associação que luta pelo reconhecimento desse trabalho, que eles compram no comércio de caicó, da emprego direto, sustenta suas familias dali, paga seus imposto. e atende a vc caro nininho e sua familia e a associedade de caicó em modo geral,

      Excluir
    3. Ngm ta dizendo que tem que tirar eles e pronto.. O certo eh move- los pra outro local, mais apropriado e mais higiênico.. Não se pode ver do o lado deles.. Tem que ver o lado dos outros comerciantes.. Dos moradores, dos pedestres que por ai transitam, do transito de veículos e etc.... seis barracos trazem mais malefícios que benefícios.. A gnt pode matar a fome eles estando em outro lugar...

      Excluir
    4. O amigo Pedro Azevedo precisa prestar um pouco de atenção no que lê. sugeri que os barracos deveriam ser remanejados, colocados em um outro local! mencionei que vcs todos pagam impostos, e pode ter certeza que eu pago tbm, e muito! Afinal, imposto não é exclusividade de quem detém a concessão de um barraco na calçada do açougue público de Caicó não! Eu só achei interessante foi sua justificativa de que os barracos permaneçam, que é o fato de falar da vida alheia (!?), que a meu ver, é algo extremamente sadio, e pela palavra que vc usou, gostoso! Já a postagem do "Anônimo", merece respeito, pois, é sensata e objetiva. Ele sim, leu e entendeu o que postei.

      Excluir
    5. vc é anonimo por ai já se ver, sem estilo, sem qualidade, deshumano, não sabe o que é batalha de trabalho um meio de sobrevivencia. nota pra vc zero.

      Excluir
    6. pelo nivel de frequentadores daquele local não precisa dizer muita coisa sobre ele, eu jamais tomaria um café nessses barracos, a falta de higiene é total e os clientes são alcolatras prostitudas e drogados

      Excluir
  11. caico precisa crescer e essa palhaçada na rua do açougue precisa acabar tem banca espalhada por toda a rua calçada nao pode precisa de organizaçao.

    ResponderExcluir
  12. Gente, devemos tbm ter atenção a Barra Nova, como foi falado antes, pois, o tráfico de drogas, a prostituição, e demais, acontecem à vista de muitos, pra não dizer de todos naquele Bar do Gigi, que fica às margens da BR! Pelo amor de Deus, algo deve ser feito, pois, é demais, chega a ser revoltante aquilo lá! Dependendo do horário que se passa, é perigoso por demais! Alguma coisa tem de ser feita e com URGÊNCIA! Atenção Ministério Público, Polícia, as autoridades da cidade! Nos ajude e nos socorra!

    ResponderExcluir
  13. Não é acabar, muito bem citado a rua Marinheiro manoel Inácio, pode ser uma boa opção para transferir até a feira livre, como também tem estrutura para organizar os barracos do açogue onde já existe toda uma estrutura de ferro, e um espaço que pode ser mais higienizado. Sem falar em desobstruir o transito do centro, a marinheiro é muito pouca movimentada em relação a Olegário que a partir do Supermercado Paulino nas quintas feira começa a louca no transito até o sábado a tarde.

    ResponderExcluir
  14. bom dia jair sampaio!!!esse vagabundo cachorro vive la no açougue
    ameaçando a vida dos machantes outro dia jair ele pegou um pau echeu de gilete
    e queria meter em um machante,ja pegou faca as proprias facas do machante
    sem falar que as mulheres casadas que vão fazer compras ele quer pegar na bunda

    obs:não é tirar os barracos não é tirar esses vagabundos de lá isso sim
    cadeia nele!!!

    ResponderExcluir
  15. A pessoa dizer que um barraco daquele traz benefício pra sociedade é mesmo que dizer que o tráfico é legal pq sustenta a família do traficante. Não querendo marginalizar os senhores mas o que atrapalha a maioria deve ser solucionado. Seus assíduos frequentadores geralmwnte sao o que não deu certo na sociedade, vcs dependem do vicio dos alcoolatras. Esse setor do centro é deprimente, põe em risco os trabalhadores do açougue

    ResponderExcluir
  16. esse cidadão tem problemas psicológico, o mesmo, precisa de tratamento médico.

    ResponderExcluir
  17. amigo Jair, venho tbm atraves deste informar o meu repudio sobre essa "coisa" que faz mal a sociedade chamada "Cocada". esse "cidadão" esta causando muito transtorno a varios cidadãos de bem da cidade de caico! e tem mais quer apostar que se uma pessoa qualquer fizer algo contra o Cocada varias pessaos vao dizer q só fez pois o cocada é um "coitado"... enfim alguem tem que preder esse louco pois ele vai terminar fazendo uma bobagem GRAVE com um cidadão

    ResponderExcluir
  18. Caico, deixou de ser uma cidade pacata e tranquila a muito tempo e de quem e a culpa? não e só dos governantes mas também da sociedade tiraram um monte de barraco do meio da rua e colocarão no calçadão parece um monte de entulho jogado lugar sem nenhuma estrutura a única diferença do açougue e que não tem um monte de pessoas bêbadas e drogadas, sei que todos precisam trabalhar mas pq aceitar essas condições impostas a mais ou menos 2 anos? ao envies de aceitar deverias cobrar um lugar descente e apropriado para trabalhar, não conheço os barracos do açougue de perto mas vejo muitos comentários que existem pessoas que vão ate o local e ficam pagando bebidas para os andarilhos acredito que só para fazer o mau então vou dizer que a culpa e só do poder publico? vou nada! DEVERIA SER CRIADO UM LUGAR DESCENTE PARA TODOS ESSES COMERCIANTE COM REGRAS A SEREM COMPRIDADAS E PRINCIPALMENTE COM FISCALIZAÇAOOO, POIS DE NADA ADIANTA UM MANUAL A SER SEGUIDO SE NAO HA QUEM COBRE. PQ ESSAS COISAS NAO ACONTECE NO MERCADO PUBLICO? TALVEZ PQ SEJA UM LOCAL ONDE HAJA REGRAS ONDE TEM HORARIO DE FUNCIONAMENTO E PESSOAS PARA FISCALIZAR COMO DEVE ACONTECER EM TODO AMBIENTE.

    ResponderExcluir

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: