sábado, 18 de maio de 2013

Avatar
18 de Maio de 2013
Policial Militar Cearense comete suicídio após discutir e ser punido por oficiais da corporação 
Camocim 24 horas.
O soldado Helias Silva Lima Junior, 28 anos, foi encontrado morto com um tiro no ouvido. O policial militar, que era do Ronda do Quarteirão do bairro Lagamar. Ele estava cumprindo prisão disciplinar de cinco dias, após uma discussão com oficiais da corporação. 

De acordo com relato de testemunhas, o soldado estava em horário de trabalho e foi flagrado sem a boina (acessório de uso obrigatório no fardamento dos militares). 

O fato gerou intensa discussão após o soldado justificar ao oficial que o motivo de não estar utilizando a boina naquele momento era devido a um tratamento capilar. 
Testemunhas dizem que o soldado se sentiu constrangido e humilhado pelos oficiais perante a tropa.

Segundo o irmão do militar, ele não teria suportado a situação e acabou atentando contra a própria vida. 

Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Deu pra entender o que é esse regulamento?

    "UM PEIDO!"

    Agora imagine o que é quem se vangloria em cumprir isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior ainda é alguém "se matar" por causa desse... "peido".

      A vida dele ficou valendo menos que o "peido"...

      Tristeza.

      Excluir
  2. tem que ser investigado o fato.

    ResponderExcluir
  3. pessoal nao é só no ceara não qui no rn tem muitos oficiais ótimos mais tambem tem muitos que quere humilhar os prasças aqui em caicó tem alguns tambem ok

    ResponderExcluir
  4. E ainda tem praça que diz que é a favor(me desculpem a palavra)dessa bostade militarismo eramos para sermos todos civis,quem fosse apaixonado eainda quisesse ser militar fosse pro exercito,queria ver quem ia.kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pedra compõe a pedreira.
      A abelha, o enxame.
      Ser isso ou aquilo é pra quem gosta?
      Seria então o senhor,
      No meio dessa ruma toda
      Apenas um pedaço de bosta?

      Excluir
    2. QUANDO VC ENTROU NA POLICIA MILITAR, JÁ SABIA DAS REGRAS APRENDEU QUE EXISTIA UM REGULAMENTO E QUE TERIA DE SEGUILO,VC DEVERIA GUARDA SEUS SENTIMENTOS PARA VC JÁ QUE SE SENTE UM BOSTA, SE TA ESQUECIDO REFRESQUE A SUA MENTE SÓ ENTRA NA POLICIA ATRAVÉS DE CONCURSO ONDE É ABERTO PARA TODO O PUBLICO OU SEJA NIMGUÉM FOI ATRAZ DE VC PARA ADENTRAR NA HONRADA PM/PN,TENHO CERTEZA QUE NA POLICIA DO RN TEM HOMENS QUE HONRAM A PROFISSÃO, ENQUANTO QUE VC DEIXA CLARO EM SEU COMENTARIO QUE NÃO ESTÁ MUITO SATISFEITO ENTÃO POR QUÊ NÃO FAZ UM INVESTIMENTO NA TELEXFREE,BBOM, MULTICLICK E ETC.OU NÃO VAI SER CAMELÔ,FRENTISTA,MOTOTAXISTA,OU SE TEM MUITO KI, QUEM SABE PODE SER GERENTE DE BANCO, ADVOGADO, PROMOTOR, JUIZ DE DIREITO,ETC..ENTÃO EMPREGO NO MEIO CIVIL É O QUÊ NÃO FALTA, VC NÃO VEM PORQUE NÃO QUER OU PORQUE É MAIS UM DAQUELES PERDIDO NO TEMPO QUE SÓ SABE RECLAMAR, MAIS QUE NÃO FAZ NADA PARA QUE POSSA MELHORAR DE SITUAÇÃO.

      Excluir
    3. Pessoal n'ao se enganem esse anonimo aqui ou e oficial,ou e babao,ou e um policial que vive escondido em alguma reparticao.Sou a favor do desmilitarismos gosto de ser policial e eu com meus poucos anos de policia tenho certeza ja ter feito muito mais do que voce,deixo aqui bem claro que em momento algum acho que a policia seja uma merda e sim o militarismo,esse sim atrapalha e muito o nosso servico na rua e pra finalizar entao por ter entrado por concurso e ja sabendo de tudo nao posso reivindicar um salario maior uma folga melhor nao posso reivindicar que o governo pague minhas diarias atrasadas diarias essas que sou obrigado a tirar por causa do militarismo mas tudo bem o babao ai de cima deve ter razao por que uma coisa que sempre dizemos no batalhao BABAO E BABAO!

      Excluir
    4. Pessoal, essa historia que fez concurso para entrar, então deveria saber como é e peça para sair se não estiver satisfeito, é BALELA ; a pessoa que escreveu este texto sabe mais do que eu, os absurdos que ocorrem e quando estes são favoráveis aos que comandam , usa-se a palavra mágica "bom senso" , mas quando é para contra o praça , deve-se punir a rigor, pois o nome da corporação deve ser zelado, a menos que ocorra com um oficial, aí os fatos devem ser apurados para que não haja injustiça; ora, quando entrei , achei que havia carreira militar(quem nunca ouviu o questionamento, ainda é soldado?) não sabia que existia duas polícias ( praça e oficial )onde uma trabalha e a outra recebe os louvores, e dentre as primeiras muitas outras denominadas *especializadas, que só servem para desunir ainda mais a tropa, por fazer com quem uma se ache melhor do que a outra se fazendo de massa de manobra; os problemas são muitos, e não os vou expor para não deixar o texto longo, cansativo e por vezes repetitivo; espero que um dia a ditadura chegue ao fim nos quartéis.

      Rp braço forte da PM.

      Excluir
  5. Os oficiais de Caicó não aprendem mesmo. Um soldado discutiu com o motorista de um oficial e o dito soldado está sendo perseguido. Não sabe o oficial que vai ser mais uma ação impetrada na justiça por assédio moral. Ah povinho burro metido a inteligente!

    ResponderExcluir
  6. gente mais é uma peça da farda tem q usar sim,se ta doente peça p fica baixado,ordens são ordens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pronto pessoal tai um exemplo tipico de babao,pois o babao ai nao entendeu que o praca mesmo com esse problema alegado nao quis prejudicar a populacao,mas pra babao e assim ordens sao ordens e a populacao que se foda,pois babao de tanto seguir ordem e liberado pra ir pra aniversario,pra resolver assuntos pessoais mas digi e repito BABAO E BABAO!KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  7. É complicado palpitar sobre qualquer assunto. E sobre esse principalmente.
    Poderia ter um bom senso com o policial. Por outro lado os colegas poderia exigir o mesmo. E aí o que o oficial faria?
    Como disse um comentário antes, quando entram na coorporação sabem as regras.
    Admiro muito a polícia.
    Não sou PM, nem tenho concurso público. Trabalho de mototáxi.
    Mas como falei antes é complicado da opinião sobre o caso.
    Se não tivesse ocorrido o fato, não teria assunto popular. Mas já se trata de uma vida.
    Só posso desejar bom trabalho e boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao por que vc mototaxi nao sabe as regras quanto custa uma corrida hoje de mototaxi x,e por que na festa de santana voces cobram o dobro,antes de mais nada companheiro deveria-se ter tido bom senso!

      Excluir
  8. É complicado palpitar sobre qualquer assunto. E sobre esse principalmente.
    Poderia ter um bom senso com o policial. Por outro lado os colegas poderia exigir o mesmo. E aí o que o oficial faria?
    Como disse um comentário antes, quando entram na coorporação sabem as regras.
    Admiro muito a polícia.
    Não sou PM, nem tenho concurso público. Trabalho de mototáxi.
    Mas como falei antes é complicado da opinião sobre o caso.
    Se não tivesse ocorrido o fato, não teria assunto popular. Mas já se trata de uma vida.
    Só posso desejar bom trabalho e boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  9. é tudo uma questão de educação,se vc sabe q tem q usar,use.se não pode usar comunique o porque de não estar usando,essa é uma atitude de um SUBORDINADO.e o oficial devia ser educado e conversar em particular já q é seu superior.NÃO SOU PM,MAS ENTENDO PQ MUITAS VEZES SOMOS MALTRATADOS PELOS POLICIAIS DE RUA,PQ SAI DO QUARTEL DE CABEÇA CHEIA,MUITOS VÃO ALÉM E AFOGAM SUAS MAGOS NO ÁLCOOL.É UMA PENA!!!

    ResponderExcluir
  10. Respondendo a vc que se diz SOLDADO RP-19 de maio de 2013 00:43.
    Espero que tenha passado no concurso sabendo. Para poder ler e entender as palavras escritas.
    Leia novamente e entenda por favor se sabe ler.
    Em nenhum momento condenei o OFICIAL nem o SOLDADO.
    Falei sobre o BOM SENSO!
    E sobre as corridas de mototáxi.
    Não julgue todos por uma minoria ou até mesmo a maioria, não sei.
    Mas sobre meu trabalho não tenho o que esconder.
    Antes de escrever o que não sabe, primeiro procure quem são os mototáxis que fazem esse tipo de corridas. Não procuro passar a mão em ninguém. Faço meu trabalho desde quando comecei. E até hoje graças a Deus nuncam reclamaram de mim.
    Espero que saiba ler para entender o que foi escrito.
    Boa sorte no seu trabalho, se é que vc trabalha.

    ResponderExcluir
  11. Em uma das áreas sociais mais sensíveis – a segurança pública – as instituições que integram os maiores contingentes – Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militares, presentes em todos os municípios brasileiros, têm suas relações interna corporis (disciplinares) regidas por uma legislação ultrapassada e que especificamente por pertencer a uma corporação que compõe as forças armadas nacionais – o Exército Brasileiro, que é preparado para uma eventual guerra – já não consegue mais atender aos interesses das instituições militares estaduais, sem ferir os princípios da dignidade humana.
    Pela ausência de um regulamento próprio e específico em diversas corporações estaduais, torna obrigatório a utilização do questionado Regulamento Disciplinar - RDE, permitindo ainda a possibilidade do cerceamento de um dos maiores bem de policiais e bombeiros militares - a liberdade - e outras proibições, sem atender aos princípios insculpidos na lei maior, confrontando-se.
    Ten Cel QOPM Carlos Augusto Furtado Moreira
    Especialista em Gestão estratégica em Defesa Social
    Bacharel em Direito e Formação de Oficiais
    Licenciado em História
    Superior de Polícia e Aperfeiçoamento de Oficiais
    Fonte:http://celqopmfurtado.blogspot.com.br/2013/01/a-dicotomia-entre-o-ultrapassado.html, acessado em 19-05-2013

    ResponderExcluir
  12. Engraçado ver estas discursões inúteis por parte de gente tão inteligente. Mas fica claro que em todos os comentários o digníssimo soldado RP não quer trabalhar direito. Vá para uma empresa privada e veja se não é cobrado do mesmo jeito ou pior. Se for ver esta criatura da RP é apenas um escorão que fica chupando o sangue de seus companheiros. Tem pouco tempo na PM então vc não sabe de nada guarde seus comentários para vc pois nós sabemos muito bem que se houver um concurso para oficiais ou mesmos sargentos ou cabos o dito cujo RP sem futuro. É apenas mais um alienado. Peninha pra vc viu seu frustado.

    ResponderExcluir
  13. QUANDO você ENTROU NA POLICIA MILITAR, JÁ SABIA DAS REGRAS... No curso de formação vc não foi enganado. CUMPRA e seja feliz !!!

    ResponderExcluir
  14. Quando vc ver um camarada desses ai cheio de gogo dizendo que e bacana e isso e aquilo. Sao os piores q tem de babao fuchiqueiro. Olhe se vcs veem um desses trababalhando ostensivo. Por q os comandos muitas vezes acoitam esse tipo de gente q ainda perseguem quem realmente trabalha na famosa pedra quente.

    ResponderExcluir
  15. A polícia Militar do RN, que de GLORIOSA não tem nada, realmente têm essas dificulddes com o militarismo, mas será que é o militarismo mesmo que é ruim? acho que sim, mas o pilar do militarismo e qualquer outro orgão d proporção da polícia em se é a DISCIPLINA E HIERARQUIA, isso seja em escritório, mercado, loja ou qualquer outro empego q haja um certo nível de organização, a exemplo disso temos a Polícia Rodoviária Federal, que é polícia ostensiva e possui uma hierarquização, qual a diferença? o nível de entrada e a dignidade do serviço e a não interferência dos políticos, que a meu ver, esses são as mazelas da sociedade. Em se falar da questão, o assedio moral pode ter existido, masnão justifica a fraqueza do guerreiro em tirar a própria vida, teria outros meios para recorrer, e esse tb é outro ponto, a maioria dos policiais militares não sabem dos seus próprios direitos e deveres, apenas reclamam e não procuram resolve-los!!!!

    ResponderExcluir

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: