A pé, de moto ou de carro, os policiais e bombeiros militares, enquanto realizavam o trajeto rumo à Governadoria, apresentaram à comunidade as reais necessidades da classe que realiza o trabalho de policiamento ostensivo do Estado. Entre as principais questões levantadas por eles, estiveram a importância da aprovação da Lei de Promoção de Praças, que permite a criação de um plano de carreira para os militares estaduais; a necessidade de concurso feminino para PM’s, tipo de certame que há mais de 10 anos não tem sido realizado; a criação do Fundo Nacional e Segurança Pública; e a desmilitarização dos profissionais que atuam no setor.
Além das Associações da capital e do interior do Estado, a mobilização contou com a presença de entidades representativas de Pernambuco e Sergipe. Ao chegar à Governadoria, os representantes das Associações cumpriram as diligências necessárias para a solicitação de audiência junto ao Poder Executivo. A reunião está prevista para o início de setembro. “Através do Ato Público, a nossa intenção de expor à população as nossas reivindicações, foi cumprida. Agora resta ao governo tomar as providências cabíveis e fazer história na segurança do RN”, declara o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN.
Bando de vagabundo, só querem tumultuar a impedir o trânsito. Tem que chamar alguém para jogar bomba de gás lacrimogênio e spray de pimenta nesses desocupados.
ResponderExcluir