O blogueiro Suébster Néri indagou o chefe do executivo local, prefeito Roberto Germano sobre a construção de uma pista de Motocross no leito do rio seridó, mas segundo relatos do blogueiro, até agora nenhuma resposta oficial foi dada pelo prefeito de Caicó.
Seguem as palavras do blogueiro: A prefeitura de Caicó está realizando a construção de uma pista de MotoCross que será utilizada dentro da virada esportiva que celebrará o aniversário da cidade de Caicó no próximo dia 16 de dezembro.
A pista atende as medidas exigidas para competições oficiais com mais de 900 metros de extensão, mas, um questionamento vem sendo levantado, principalmente nas redes sociais com relação ao local onde foi construída a pista, exatamente, na margem do Rio Seridó.
Até agora, a prefeitura de Caicó não informou sobre as autorizações para poder utilizar a margem do Rio, que é federal. Segundo um ambientalista consultado pelo blog, para a construção da pista dentro do Rio, precisa de autorizações de vários órgãos ambientais como Ibama, Idema e ANA (Agência Nacional de Águas).
A construção da pista é bem vinda, já que atualmente, os praticantes deste tipo de esporte não possuem um local para a prática esportiva, o questionamento, é exclusivamente com relação ao local onde foi implantada a pista e se existe autorizações para este fim.
O blog ainda tentou contato com a prefeitura de Caicó, porém, sem sucesso.
Opinião / Jair Sampaio: Quando os políticos querem resolver algo, resolvem, passam por cima de pau e pedra, não tem lei que os segure, a exemplo, essa pista de motocross, os ambientalistas reclamaram o quanto puderam, mas foi feita, já a saúde ninguém quer ajudar, alegam jurisprudência estadual, desse jeito nosso Caicó vai pra frente. Tem mais, não contra o esporte, apenas não sou favorável a certas atitudes.
É ISSO AI ENQUATO A SAÚDE ESTA PRECARIA .QUEM FOR POBRE FAÇA DE TUDO PRA NAO ADOECER SE NAO MORRE ..
ResponderExcluirO comando dos bombeiros deveria ir la interditar essa pista visto que a mesma se encontra irregular , oferecer denuncia ao ministério publico , denunciar o prefeito junto a justiça para puni-lo com multa e prisao domiciliar. Caro leitor vc acha isso que escrevi justo?
ResponderExcluirBom jair, existe ai para essa área um projeto da construção de um Parque da Cidade, ao qual por lei toda cidade do Brasil tem que ter uma área verde urbana que no caso seria o parque da cidade. Ai fazer uma pista de motocross dentro de um leito de rio a prefeitura faz dentro de uma semana pra ser usada uma vez, agora o Parque da Cidade ela não quer fazer, uma obrar que duraria muitos e muitos anos e beneficiaria a população!
ResponderExcluirTalves se fosse feito um lugar para os drogados usarem droga ninguem repudiava nada nem ninguem,. Agora sendo p esporte todo mundo quer deixar sua indignação. Ta certo q é dentro do rio, mas desde q eu me entendo de gente q gente usa droga nas margens do rio e ninguem nem as autoridades nunca tomaram nenhuma providencia a respeito. Posta ai jair por favor... vlwww abc
ResponderExcluirA mais pura verdade ! Caicó está precisando de locais para os jovens terem com o que ocupar a mente, e nao lugares que tenha poluição de droga.. Tai um otimo local pros jovens frequentarem para si interte. e deixar a droga de lado..!
ExcluirPor favor informe quem é que autoriza os populares jogarem quilos e mais quilos de lixo nesse exato local, e ninguém observava isto. Agora que está sendo usado para algum fim, estão procurando órgão responsáveis pela liberação.É Caicó...
ResponderExcluirSua opinião é perfeita, tb concordo !!! e deve-se lembrar que ali na ilha há idosos caminhando que estão engolindo poeira dessa prática esportiva.
ResponderExcluirki engolinda poeira oq homm os isodos param para olhar as motos
ExcluirAcho que não tem nada a ver, não vai ser de primeira vista praticado nenhum ato de poluição no local, e o projeto se torna muito válido porque é mais uma área de lazer e esporte pra população. Além do que mais se com a graça de Deus esse ano que vem tiver boas chuvas as águas vão levar tudo.
ResponderExcluirÉ mesmo jair ,a saude da nossa cidade ta cada dia pior...
ResponderExcluirPronto o culpado é vc negão... SAUL BATISTA. PILOTO KKKKKKKKKK brincadeira negão vc ta dando show quando chega la p treinar ....
ResponderExcluirhomm vao procurar o ki fazer uate um esporte ki e praticado la vcs complicam e por isso ki caico ta ficando do jeito ki ta por que nois jovens se revoutamos com essas atitudes ki so pensam em vcs façam um baixa assinada pra ver oki dar
ResponderExcluiré muita frescura e demagogia desse povo que se diz indignado com a construção dessa pista, moro bem próximo da ilha e não vejo nem uma agressão au meio ambiente já que não foi arrancado nenhuma árvore, não ouve nenhum dano as margens do rio, muito pelo contrário ouve até uma limpeza no leito do rio, jair esse local era um local ocioso só estava servindo pra erramaren esgotos e pra ser depósito de lixo e outra coisa, o pessoal que está caminhando param pra assisti os motoqueiro treinar
ResponderExcluirIsso é temporario...é só esperar o Inverno chegar, que aquilo ali vai por agua abaixo...a agua se encaminha de expusa-la !!!!
ResponderExcluirQuero saber porque esses mesmos "jornalistas" que tão criticando a pista e dizendo que é área de proteção não disseram nada quando este mesmo local serviu de estacionamento pra encher os bolsos de algumas pessoas ? A pista não vai encher o bolso de ninguem. é um evento esportivo de apenas uma vez pra comemorar o aniversário. e o estacionamento encheu o bolso de alguns.
ResponderExcluirJustamente depoimento acima citado." A agua se encarrega de levar a pista e os saltos assim como tambem a passagem molhada q ta la fazendo como se fosse a parede de um açude...
ResponderExcluirEsse prefeito não faz nada, quando faz é ilegal... Já pensô!
ResponderExcluirÉ com pesar que digo: - As esperanças com o governo Roberto Germano morreram!!!
ResponderExcluir