Por Jair Sampaio - Manoel Gomes Sobrinho, morador da rua Hamilton Camboim, nº 129, bairro Walfredo Gurgel, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caicó, neste domingo 09, e contra a sua pessoa lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), após ser flagrado criando pássaros em cativeiros (gaiolas), sem os devidos fins legais.
A Polícia Ambiental está atenta a essa forma de crime que desfalca a natureza, especialmente quando se refere a animais em fase de extinção. Caso alguém conheça pessoas que estão praticando crimes contra a natureza, favor contactar os profissionais da Polícia Ambiental pelo 9976-2590 ou ligue para a central da PM... 190.
Os pássaros apreendidos, citados nesta matéria, são quatro "Galos-Campina", que foram soltos assim que finalizado o procedimento legal na DP.
Ô bênção, os pássaros nasceram para voar.
ResponderExcluirtem um pm la na boq passagem que criq muintos passaros tambem sem docomentasao
ResponderExcluirJair, se quiser os nomes de algumas pessoas inclusive vários policiais que criam esses pássaros silvestres, eu repasso.
ResponderExcluirter inveja da PM é normal, agora viver em função da policia isso é foda. se fosse qualquer outro profissional ninguém diz nada mas como é um policia todo mundo mete o cassete, agora quando ta em apuros meu Deus chame a policia pra mim ajudar!!!!!!!!!! no minimo ou deve a justiça ou ja levou uns tapas.
ExcluirVc e bem sarcastico no minimo seus atos sao piores do suas palavras
ExcluirNunca apanhei e nem devo a lei mis ja que voce gosta de bater largue a farda e para o ufc la e um contra um e nao cinco ou mais contra um
ExcluirNos defender eh a obrigacao da policia. Eh pra isso q o povo paga inpostos.. agente denunciar eh nossa obrigacao tbm.. gosta de prender bandido" q bom. Pq os passaros n tem crime nenhum pra estar prezo
ExcluirVale salientar e fica a dica, animais em cativeiro, mesmo que por pouco tempo, não devem ser soltos de imediato na natureza, devido ou estarem acostumados com o ambiente limitado do cativeiro e não saberem mais buscar alimento na natureza, ou então podem estar sob estress, ambas as situações desorienta os animais tornando-os presas fáceis para os predadores, e até mesmo caçadores. O correto seria encaminhar as aves para um CETAS, ambiente com pessoal treinado para lidar com situações de reabilitação animal... não sei se em Caicó existe tal instituição, mas senão, seria importante para estas situações que fosse providenciado algo nestes moldes. Vale salientar que são muitas pessoas na cidade que criam animais silvestres em cativeiro... por falta de informação ou até mesmo desinteresse, estes não sabem como legalmente eles poderiam manter suas criações, já que gostam tanto dos animais deveriam procurar se informar sobre que tipo de atitude pode ser tomada, quais animais podem ser guardados em cativeiro, quais as condições ideais para o mantenimento, etc...
ResponderExcluirJAIR, ESSES DIAS DE CARNAVAL, EU PASSEI NA CIDADE DE SÃO RAFAEL, FIQUEI HORRORIZADO COM A QUANTIDADE DE PASSAROS QUE POVO CRIA EM GAIOLAS, MAS IMPRECIONADO AINDA FIQUEI COM CRIACÃO DE GALOS DE BRIGA QUE ELES CRIAM. FALEI ISSO E PROIBIDO ISSO E CRIME, DÁ CADEIA, SEBE O QUE MIM RESPONDERAM? A POLICIA AQUI NEM LIGA.
ResponderExcluirPagano voce poder prede a selva emteira numa gaila.
ResponderExcluirJai o problema e due a lei so serve para os pequenos..policiais e gente que tem dinheiro pode tudo nuunca levei tapas e nem devo a lei pessoas inguinorantes nao deveriam usar nem um tipo farda
ResponderExcluirAcho é pouco , pois este individuo ai , mais conhecido como NECO ,coloca veneno nas comidas e coloca na calçada de uma vizinha pra os gatos comerem e morrerem , muitos gatos nessa rua morreram assim envenenados e toda vizinhança sabe que é ele , tomara que ele passe o resto da vida dele preso ! isso é um tampo ! velho safado !
ResponderExcluirpassaros soltos para voar...que bom
ResponderExcluirO velho safado pagou uma fiança e ja foi solto #FicoINDIGNADAcomisso ele agr vai comprar mais pássaros para criar ... Tenho odio desse velho nojento !
ResponderExcluir