quarta-feira, 5 de março de 2014

Avatar

Sem ser fiscalizados, motoqueiros e taxistas invadem Caicó no carnaval

Fonte: Niltinho Ferreira - Chegando ao final de mais uma festa popular na cidade de Caicó as reclamações dos profissionais dos sistemas de Táxis e Mototáxis novamente aparecem, e elas se concentram principalmente na falta de fiscalização do serviço, o que segundo denuncias teria provocado uma verdadeira invasão de clandestinos vindo de todas as partes do RN e até de outros estados.

Mototaxistas que vieram fretados de algumas cidades seridoenses e muitos Taxistas da Paraíba, Ceará, Pernambuco e até do Maranhão aproveitaram a estadia na cidade pra faturarem uma grana. Denuncias dão conta que alguns desses que estiveram trabalhando irregularmente na capital do Seridó durante os festejos de momo, sequer sabiam a localização dos bairros, os passageiros é quem os guiavam, e além do mais estavam praticando preços exorbitantes, chegando a cobrar por pessoa dentro do carro e não pela distancia que se deslocavam.

O Taxista Luis Fernandes conhecido pelo nome de (Luis do Povo) disse ao nosso portal que ficou indignado com o que viu nesse ano, segundo ele até veículos com placas cinza (particular) circularam fazendo corrida como se fosse de aluguel. "A falta de fiscalização por parte da prefeitura gerou uma bagunça enorme, tinha gente de todo canto trabalhando aqui, muitos se aproveitaram do fato de trazer gente de fora fretado e ficaram todos os dias ganhando dinheiro irregularmente. Pra nós aqui de Caicó que pagamos nossos impostos em dia foi uma falta de respeito grande, além do mais ainda tivemos um aumento enorme no ISS que pagamos todos os anos pra podermos trabalhar, deveria ter tido uma fiscalização maior por parte do poder público", destacou o taxista. 

Luis do Povo nos disse ainda que vai procurar a câmara de vereadores de Caicó e a própria prefeitura para cobrar uma postura mais rígida nesse sentido para que esse fato não volte a ocorrer, principalmente na próxima grande festa que teremos por aqui, a festa de santana no mês de julho.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Interessante essa reclamação, eu como cliente também tenho a reclamar, estive em Caicó no período carnavalesco e me desloquei todos os dias do mesmo ponto de onde estava hospedado até a concentração do Bloco do Magão, e em nenhum dos dias eu paguei o mesmo valor, observei que todos os carros eram de taxistas de Caicó, já que tinha um adesivo na porta. Paguei 10, 12, 15, 20 e 24 reais, pelas corridas, saía de casa sempre no mesmo horário e notei que nenhum táxi tinha o taxímetro ligado, então os próprios taxistas deveriam se conscientizar e padronizar os preços das corridas, independente do número de passageiros, acho que o mais importante é a distância a ser percorrida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amigo, eles reclamam mas os mesmo cometem abuso na cobrança das corridas

      Excluir
  2. e verdade peguei um taxi e ao descer do mesmo me dei conta da cor da placa...e o mesmo me cobrou 30$ absurdo a falta de fiscalizacao

    ResponderExcluir
  3. Deveria haver mais fiscalização pois até com placa cinza tinha gente trabalhando, enquanto os taxistas pagam todos os direitos para ter um ponto de táxi.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza os profissionais tem seu direto de cobrar mais fiscalização...sou usuário do sistema e digo, eles querem fiscalização para expulsar os taxista e moto taxista de fora e estão certo nesse ponto, mas com certeza se a prefeitura fiscalizar ai pé dá letra quase que todos os taxistas de Caicó legalizados cobram acima do previsto, ai pergunto se isso estar certo por parte dos taxista que tanto alegam ser corretos..

    ResponderExcluir
  5. Lembre que quem cobra pode ser cobrado, se a população denunciasse as cobranças absurdas dos próprios taxista daqui de Caicó, que eu conheço que trabalham aqui, para que eles perda o direto de exerce a profissão, porque peguei um que me cobrou um preço muito superior ao normal, e olha que conheço ele ea praça onde trabalha, então os mesmo que pedem fiscalização não cumprem com o correto perante a sociedade

    ResponderExcluir
  6. eu sou um que preciso de trabalhar de taxi mais não tenho alvará e tem muitos aqui em caicó que tem mais não trabalha é so para tira carro novo pelo plano do governo é isso que eu mim revolto eu preciso trabalhar como eu trabalhei mesmo com placa cinza mais trabalhei espero que eu tenha alguma chance de ganhar um alvará eu concordo que coloque mesmo o taximetro e que coloque as faixas que ela seja pintada e naõ adesivada como é hoje.ai sim eu quero ver quem é taxista mesmo aqui em caicó.

    ResponderExcluir
  7. eu preciso de um alvará para trabalhar mais não tenho e tem aqui em caicó que tem mais não trab.isso é imoral tem so para tira carro novo pelo plano eu concordo com o taximetro e com as faixas ai sim vamops tirar esses de circulação tem gente que trabalha na prefeitura de fiscal e tem ponto na rodoviaria serve so pra alugar.

    ResponderExcluir
  8. Existe no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) um parágrafo que trata do assunto e que diz que o condutor de veículo de passageiro pode cobrar 30% a mais do valor da corrida em horários entre às 18:00 e 6:00 horas. Mas, no carnaval sabemos que o que prevalece a muitos anos é a falta de fiscalização e a lei da oferta e da procura, e TOME BAGUNÇA E RECLAMAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  9. Taxista da rodoviária cobraram R$ 25,00 numa corrida da boa passagem para o Corinthians,mesmo sendo morador de caicó.

    ResponderExcluir
  10. Vi moto taxi com uma jaqueta laranja, somente com o nome "moto taxi" e o desenho de uma moto, sem colete, e sem identificaçao da praça! E n era jaqueta da Original n, a cor era mais apagada!

    ResponderExcluir

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: