domingo, 23 de novembro de 2014

Avatar

América-RN e ABC empatam em reencontro de craques na Arena

 América-RN contou com Souza, Kobayashi, Baíca e Gito (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Os craques do passado de ABC e América-RN desfilaram pela primeira vez no gramado da Arena das Dunas e, na tarde deste domingo, relembraram o futebol jogado nos tempos do Machadão. Sem a mesma velocidade da época em que atuavam como profissionais, os ídolos esbanjaram categoria em alguns lances e o clássico terminou empatado em 2 a 2, na preliminar do desafio internacional entre ex-jogadores de Brasil e Argentina. 

O jogo mais mais cadenciado, na base do toque de bola, não agradarou em nada os atacantes Ivan, pelo lado do Mais Querido, e Helinho, que defendia o Mecão. 

Eles foram os responsáveis pelas principais jogadas ofensivas do início de partida, impondo um ritmo veloz aos ataques. O América-RN apostava também na habilidade e nos chutes potentes de Souza. Mas foi na bola aérea com Helinho que chegou ao seu primeiro gol. Após cruzamento da esquerda de Paulinho Pernambucano, o "baixinho goleador" fechou e dividiu com Romildo para fazer 1 a 0. 


O empate do ABC veio em jogada individual de Joãozinho, que deixou o zagueiro Gito no chão e rolou para Sandro. O ex-meia do Cruzeiro olhou para o gol e, quando viu o goleiro Rodrigo adiantado, tocou por cobertura, com muita categoria. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. - Nunca fui muito de fazer gols, mas os gols que eu fiz foram um pouco diferentes. Graças a Deus, eu tive sorte ali também - comentou o modesto meia. 
ABC consegue empate no fim na Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O América-RN teve a chance de passar à frente em um pênalti "duvidoso" marcado quando Moura invadiu a área do ABC e caiu ao esbarrar em Pantera. A comissão técnica alvinegra ficou na bronca com a arbitragem da partida e deu para ouvir do banco de reservas um desabafo de "quem trouxe o árbitro foi o América-RN". No lance, Moura acabou levando a pior e fraturou a clavícula esquerda. Apesar da contusão, o jogador fez questão de vestir a amarelinha e ficou no banco de reservas do Brasil no jogo principal da Arena das Dunas. 

Na cobrança do pênalti, Souza chutou rasteiro no canto direito, mas o goleiro Tinho fez grande defesa. - Eu disse para ele: 'se você trocar o canto, eu pego'. Ele sempre bate na esquerda, mas resolveu mudar e peguei - revelou o goleiro alvinegro. No segundo tempo, Joãozinho driblou dois defensores adversários, mas desperdiçou grande oportunidade de virar o placar. 
América-RN e ABC empatam em jogo de masters na Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

O Mecão, então, chegou ao segundo gol com Gito, em seu lance mais característico. Em uma 
cobrança de falta, o ex-zagueiro soltou a bom de perna esquerda, marcando um golaço. O atacante Barata, do ABC, em mais um lance polêmico, marcou o que seria o gol de empate, porém o assistente marcou impedimento. Nos acréscimos, Ivan também teve a chance de marcar, mas errou ao encobrir o goleiro Rodrigo. Coube a Barata deixar tudo igual, completando bola alçada na área.

Por 
Natal

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: