sábado, 29 de novembro de 2014

Avatar

Bebê que nasceu com dois pênis e dois ânus é submetido a cirurgia em Campina Grande

O bebê que nasceu com malformação (dois pênis e dois ânus) na Maternidade do Instituto Elpídio de Almeida (Isea), em Campina Grande, foi submetido a uma colostomia, no Hospital da Clipsi. 

Os dois ânus são imperfuráveis e, por isso, urinava por um pênis e defecava pelo outro. A cirurgia consistiu na realização de uma abertura na parede abdominal para a eliminação de fezes e gases. 

Segundo o Portal Correio, o recém-nascido voltou à UTI Neonatal da Clipsi, onde permanecerá em observação. Os procedimentos para corrigir as anomalias só deverão ocorrer após a recuperação.A colostomia foi realizada por uma equipe de cirurgiões pediátricos coordenados pelo médico Gonzalo de Sá. 

A diretora-geral da Maternidade do Isea e médica da Clipsi, Marta Albuquerque, explicou que o bebê fez várias radiografias e ultrassonografias antes da cirurgia, para identificar com precisão quais são suas malformações. 

As primeiras informações da UTI pediátrica foram de que ele saiu da sala de cirurgia instável, mas que este é um quadro comum quando bebês se submetem a cirurgias, mas que ainda era cedo para emitir uma avaliação.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: