domingo, 9 de novembro de 2014

Avatar

Comissão da Escola Municipal Irmã Assunta participa de solenidade de entrega de prêmio em Natal

Com o tema “Água, fonte de vida”, o projeto da professora do 4º Ano da Escola Municipal Irmã Maria Assunta Vieira, Erifrance Rulfino, garantiu o 3º lugar no Estado do Prêmio Construindo a Nação - 2013. Sendo assim, a direção da instituição de ensino acima citada, juntamente com professores, representação de alunos, funcionários e membros do Conselho Escolar, participará nesta segunda-feira (10), da Solenidade de entrega do prêmio Construindo a Nação/2013  que acontecerá às 14 horas, na Casa da Indústria em Natal.

De acordo com o blogueiro e professor Anselmo Santana, o referido projeto ocorreu devido à escassez de água que há no semiárido seridoense, mais precisamente na cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte. Segunda a professora, a ideia do projeto surgiu em 2012, quando  Caicó passou a sofrer com a falta de água tanto na zona rural como urbana e o município deu início ao racionamento. Preocupada com a problemática, a escola se propôs a desenvolver o projeto e ver a questão do uso racional da água com atividades práticas e dinâmicas, dentro de um contexto atual e real, que favoreça mecanismos de compreensão.

O projeto pretende levar toda a comunidade escolar a pensar ativamente na vida diária e saber sobre muitas coisas simultaneamente, desenvolvendo todos os tipos de pensamentos por si mesmos, levando-os a construir uma consciência cidadã sobre o uso devido da água.

A escola realizou parcerias com a Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria da Agricultura, DNOCS, EMATER, Batalhão de Engenharia e Construção, SESC e SEAPAC.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: