sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Avatar

CARNATAL: Corredor da folia passa por primeira vistoria; estrutura está 80% concluída

 Montagem do corredor da folia atinge 80% de conclusão (Foto: Klênyo Galvão/G1)

A menos de uma semana do início do Carnatal, o corredor da folia recebeu na manhã desta quinta-feira (28) a primeira Fiscalização Preventiva Integrada. A FPI teve participação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RN), Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e Ministério Público Estadual. Nesta primeira fase, a operação averiguou as condições de segurança na montagem das estruturas metálicas, estruturas de madeira, projeto de combate a incêndio e instalações elétricas de baixa tensão que já atinge 80% de conclusão.

De acordo com gerente de fiscalização do Crea-RN, Luiz Carlos Madruga, uma nova fiscalização será feita na próxima terça-feira (2), quando a estutura deve ser entregue por completo. "Como a obra está registrada, verificamos que tem o acompanhamento de um técnico profissional. Por nossa parte, está tudo certo. A montagem chegou aos 80% e a empresa responsável se comprometeu a entregar tudo pronto na terça-feira, quando nós retornaremos para fazer uma nova fiscalização", disse. 



O responsável pela fiscalização lembrou que além da estrutura metálica, outras atividades vão acontecendo paralelamente, como instalação de banheiros químicos e geradores. Segundo o G1, até a próxima sexta-feira (5), os trios elétricos também devem ser verificados. 

"A gente ainda volta para verificar os geradores e os banheiros, que são instalados mais perto do dia do evento. Além disso, também vamos fiscalizar os trios elétricos. 

Eles só podem rodar se estiverem devidamente autorizados. Precisamos dimensionar a carga máxima de equipamentos e também a quantidade de pessoas que o veículo comporta", lembrou. Segundo Madruga, o Corpo de Bombeiros entregou aos organizadores uma lista de pendências do projeto após a visita desta quinta-feira. Ele frisou que o projeto ainda não está aprovado, e só receberá o Habite-se, documento que atesta que a montagem da estrutura seguiu as exigências estabelecidas, após ter essa aprovação dos Bombeiros.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: