domingo, 23 de novembro de 2014

Avatar

Cruzeiro leva quarto título no Brasileirão

Éverton Ribeiro celebra gol contra o Goiás que garantiu o título ao time mineiro / Denilton Dias/O Tempo/Folhapress

O Cruzeiro sagrou-se neste domingo Campeão Brasileiro de 2014 com duas rodadas de antecedência para o final do torneio. A equipe mineira derrotou o Goiás por 2 a 1 no Mineirão e levou o quarto título, o segundo seguido. Antes a Raposa já havia sido campeã brasileira em 1966, 2003 e 2013. 

O triunfo no Mineirão permitiu que a torcida pudesse festejar a conquista em casa, algo que não ocorreu em 2013, quando o Cruzeiro levou a taça em confronto contra o Vitória no Barradão, em Salvador. 

Segundo o portal da Band, outra marca histórica da conquista foi alcançada pelo técnico Marcelo Oliveira. Ele é o único treinador do clube a conquistar dois títulos consecutivos no Brasileirão. Para igualar o feito do time de 2003, que venceu o estadual mineiro, a copa do Brasil e o Brasileirão, a equipe atual precisa reverter no meio da semena a vantagem do rival Atlético Mineiro na partida de volta da Copa do Brasil. 

O Cruzeiro precisa tirar uma vantagem de 2 a 0 em um jogo que deverá valer a “tríplice coroa”. Confira aqui os lances e estatísticas da partida Na partida realizada em um encharcado gramado do Mineirão por causa de fortes chuvas em Belo Horizonte, o Cruzeiro abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. 

Mayke dominou na ponta direita e cruzou na cabeça de Ricardo Goulart, que desviou para o fundo do gol, à direita de Renan. Quase 10 minutos depois, o Goiás assustou a torcida cruzeirense. David cobrou falta para a área, Samuel dominou e bateu de direita, colocado no ângulo esquerdo de Fábio. 

O gol do título chegou apenas no segundo tempo. Aos 18' minutos, Willian fez boa jogada na esquerda da área e cruzou na cabeça de Éverton Ribeiro, que, sozinho, desviou para o fundo do gol. Nas duas próximas rodadas, o Cruzeiro enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina, e o Fluminense no Mineirão. Já o Goiás, que segue em 13º na tabela com 44 pontos, pega o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, e recebe a Chapecoense no Serra Dourada.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: