quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Avatar

Cruzeiro precisa de virada inédita contra o Galo

Jogando no Independência, Cruzeiro perdeu a primeira decisão por 2 a 0 / Gualter Naves/VIPCOMM

Após perder por 2 a 0 na primeira partida da decisão contra o Galo, no Independência, o Cruzeiro precisará de uma virada inédita para conquistar o título da Copa do Brasil. Na história da competição, as equipes que perderam o jogo de ida pelo mesmo placar jamais reverteram a desvantagem na volta. 

 O resultado já se repetiu cinco vezes, considerando apenas as partidas de ida das decisões: em 2005 (Paulista 2 x 0 Fluminense), 2006 (Flamengo 2 x 0 Vasco), 2009 (Corinthians 2 x 0 Internacional), 2010 (Santos 2 x 0 Vitória) e 2012 (Palmeiras 2 x 0 Coritiba). Em todas as ocasiões, o time que ganhou na ida levou o título. 

A equipe que chegou mais perto de reverter a situação foi o Vitória, em 2010, que venceu o Santos por 2 a 1 no jogo de volta, em Salvador, mas ficou a dois gols da conquista inédita contra o Peixe. 

O único time a superar uma desvantagem de dois gols de diferença no jogo de ida foi o Sport, em 2008. Na ocasião, o time pernambucano perdeu por 3 a 1 para o Corinthians, no Morumbi, e fez 2 a 0 no jogo da volta, na Ilha do Retiro, ficando com o troféu pela regra do gol qualificado fora de casa. 

Segundo a Band, o jogo de volta entre Cruzeiro e Atlético será no dia 26 de novembro, no Mineirão. Para levar a taça no tempo normal, a Raposa precisará vencer por três ou mais gols de diferença. Se ganhar por 2 a 0, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro placar garante a conquista inédita ao Galo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: